Jornal local explica saída de Mari Steinbrecher do Bolzano

É quase certa a saída da brasileira Marianne Steinbrecher do Studirol Bolzano. A informação vem dos tabloides italianos, mais precisamente do Il Gioto Alto Adige em sua versão da cidade de Bolzano. A matéria do site oficializa o fim do contrato com a croata Matea Ikic, salientando o mal rendimento na temporada. Nenhuma surpresa até então. O que pegou de surpresa foi o fato de que Mari está prestes a deixar o clube italiano.

Veiculou-se que a justificativa da saída de Mari do clube seria por baixo rendimento, mas o Alto Agide refutou a informação. Segundo o jornal, a brasileira tem altas propostas difíceis de serem recusadas de clubes da França, do Azerbaijão e do Japão. Mari já estaria praticamente de saída e em negociações finais com o clube, sendo que nem jogou os dois amistosos recentes do Bolzano contra o Vicenza (perdendo por 1x3) e contra o Forli 2002 (empatando em 2x2). O clube estaria procurando a imediata substituta de Mari, segundo o jornal. 

Segundo jornal de Bolzano, Mari Steinbrecher tem boas propostas fora da Itália


Entretanto, parece que a substituta já chegou. O nome mais especulado para substituta de Steinbrecher é o da oposta dominicana Gina Mambru. Mambru desembarcou nesta sexta na Itália e já é dada como contratação certa do Bolzano.

Fonte: http://altoadige.gelocal.it/sport/2016/01/14/news/volley-serie-a1-mercato-in-uscita-1.12778869

Comentários

  1. Bolzano fez uma Ótima troca. Gina Mambru vai ajudar BEM mais q a Mari. Deveriam levar a irmã da Martinez q joga no meio d rede.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não seja o falecimento da carreira dela

    ResponderExcluir
  3. Mari jogando no Azerbaijão, seria um sonho, mas queria se fosse como ponta e não oposta.

    ResponderExcluir
  4. Mari jogando no Azerbaijão, seria um sonho, mas queria se fosse como ponta e não oposta.

    ResponderExcluir
  5. Queria mari na ponta é bem melhor!

    ResponderExcluir
  6. Baixo rendimento não seria justificativa, já que Mari é a segunda maior pontuadora da equipe e capitã. As propostas da França e Japão talvez sejam interessantes, mas eu gostaria mesmo era de ver ela jogando novamente na Superliga calando a boca dos críticos assim como está fazendo Paula pequeno. Assisti a quase todos os jogos dela no Bolzano e não vejo nenhuma oposta dita da seleção brasileira que esteja melhor do que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria da Mari na Superliga, acho o Brasil muito carente de boas opostas e seria uma opção tecnicamente muito boa para o Sesi por exemplo. Mas quanto a ser a melhor oposta brasileira na atualidade, vou ter que discordar. Para mim esse título é da Joycinha, 3ª melhor atacante e 4ª maior pontuadora.

      Excluir
    2. ...do estrelado campeonato turco.

      Excluir
    3. To Fly, o problema da coitada da Joycinha é que ela não tem uma fofão ou fabíola levantando pra ela na seleção, ano passado ela recebia só bola baixa e espetada. O negócio dela é bola alta!

      Excluir
  7. Martinez é uma ponteira com características de oposta. Acho que seria melhor para eles contratarem uma ponteira com passe melhor e deslocar Martinez para a posição de oposto.

    ResponderExcluir
  8. Realmente a temporada da Mari não é espetacular, mas é bem melhor do que a temporada dela no Osasco em 2014/2015. Lá o técnico deu confiança a Mari e ela tem jogado tendo marcado em 12 jogos 154 pontos, uma média de 13 pontos por jogo. Acho que ela sairá mesmo por ter proposta. Agora a Martinez merece todos aplausos. Outra que vem se destacando no campeonato italiano é a jovem Paola Egonu. Fica a dica para os times de grande porte como Rexona para ter em seu elenco opções não muito caras e que são definidoras e altas porque quando o time disputa um mundial de clubes sofre com sua baixa estatura: a oposta tem 1,78, a levantadora 1,73 as pontas 1,83 e 1,76 e as centrais 1,83 e 1,84. É nessas horas que eu acho o Luizomar um péssimo técnico. Como um time que tem três titulares da seleçåo brasileira e uma campeã olímpica como reserva, a boa oposta titular da Bélgica, a Carcaces (que arrebentava jogando pelo Volero Zurich ) e a Suelle (de grandes temporadas no SESI) faz uma campanha tão ruim. Vamos lá: Dani Lins tem 1,81, Thaísa e Adenízia 1,96 e 1,87, Suelle e Carcases 1,87 e 1,89 e Van Hecke 1,91. É um time que se bem treinado estaria no mínimo num 2* escalão da Europa ao lado de forças como o Dínamo Moscow, Casalmaggiore, Chemik Police, Dinamo Kazan , Piacenza e até Eczasibasi. Estaria atras apenas do 1* escalão: VOLERO ZURICH, FENERBAHCE E VAKFBANK. Fico indignado com esse desempenho ruim de osasco que é o nosso time mais respeitado internacionalmente: bicampeão do Top Volley da Suiça, Penta campeão sul americano e 4 vezes medalhista mundial: Ouro (campeão) em 2012, duas vezes medalha de prata e uma vez medalhista de bronze. Uffa: Desabafo. E vcs do to fly o que acham dessa atual fase do osasco? É consequência de que?

    Mas voltando ao assunto do post Vejo que uma jogadora como a Mari cairia muito bem para reforçar o RC Cannes que reduziu muito o investimento e sofre muito na atual champions ligue. Já que o time contratou a Levantadora russa campea mundial Alkulova poderia apostar na força de ataque de Mari e da Central cubana Rachel Sanchez (melhor do time). Poderia dar mais chsnces a Bianchini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de Osasco começa na formação de seu elenco. Quando vi a renovação com a Carcases, quase não acreditei rs. Definitivamente Kenia não é o tipo de jogadora que se encaixa ao time, tradicionalmente Luizomar trabalha melhor com linhas de passes e defesa fortes porquê precisa da Thaísa efetiva no meio. E claro: não se passa sobre o Rexona sem uma definidora, sem uma jogadora que vire tudo mesmo com o time adversário armado. Van Hecke é uma aposta. O time poderia ter uma ponteira mais completa ao meu ver...

      Excluir
  9. Mudando de assunto. Ontém acompanhei o jogo pela superliga nacional Rio do Sul/Equibras x Rexona AdeS/Rio de Janeiro.
    Então, constatei que com um investimento razoável,mas com um técnico acima da média pode-se fazer uma grande superliga. Vejo que muitas pessoas reclamam da baixa estatura das jovens revelações brasileiras, porém observei No Rio do Sul três nomes que certamente, se manterem o nível dessa atual Superliga, podem ser observadas para o próximo ciclo. São elas: a oposta Hêlo (24 anos e 1,88), a central Fran (23 anos e 1,89) e a levantadora Giovana Gasparini (21 anos e 1,75). Fizeram grandes atuações, Marco Freitas por vezes elogiou a levantadora e a elegeu como melhor do jogo. Hêlo marcou 26 pontos contra o Rio e 23 contra Osasco. Fran teve aproveitamento excelente no ataque e no bloqueio.

    É preciso uma grande renovação na seleção a partir de 2017. Das atuais titulares apenas Camila Brait e Thaísa devem permanecer para o próximo ciclo, mas no primeira ano pós olimpíadas mecerem descanso e outros nomes tem que serem observados. Natália, Tandara e Gabi devem assumir um papel de liderança
    Alguns bons para o próximo ciclo:

    Líberos: Léia e Camila Brait
    Lev: Naiane (1,81), Juma (1,80) e Giovana (1,75)
    Cent: Thaísa (1,96), Fran (1,89), Ana Carol (1,83), Ana Beatriz (1,88) e Roberta (1,87)
    Pontas: Natália (1,84), Gabriela (1,76), Pri Daroit (1,84; precisa de mais chances como titular), Rosamaria (1,85; não a vejo como oposta definidora, tem que seguir o conselho de ZRG e aprender a passar),Mari PB(1,80;apesar de já está com 28 pra 30 anos será importante como ponteira de composição ,volume de jogo) e Carla (tem apenas 1,74 mas precisa ser testada, a Gabi [que guardado as devidas proporções tem 1,76] tem muitas chances)

    Opostas: Ana Paula (1,87), Hêlo (1,88) e Tandara (1,85).


    ResponderExcluir
  10. Rosamaria atuava como ponteira passadora nas seleções de base, sendo assim ela tem experiencia no passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé Roberto já pediu ano passado para ela se deslocar para as pontas e trabalhar o passe. Só assim ela terá oportunidades na seleção.

      Excluir
  11. Nesse campeonato esta havendo boas promessas sendo reveladas.
    Centrais: Larissa Gongra, Mara Leão, Fernanda Isis, Camila Paracatu, Roberta, Ana Carolina.
    Levantadoras: Naiane, Juma, Giovana, Claudinha
    Opostas: Bruna Honório, Lorene Geraldo, Natiele e Hêlo
    Ponteiras: Ju Nogueira, Pri Daroit, Carla, Thaisinha, Elen
    Libéros: Tássia, Andressa, kilara e Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Isis, Roberta são promessas? jogadoras veteranas.

      Ainda ñ foi nessa S.L. q Bruna Honório e Lorene Geraldo conseguiram brilhar...

      eu destacaria como revelações:

      Central : Saraelen
      Levantadoras: Naiane, Giovana
      Oposta: Hêlo
      Ponteiras: Ju Nogueira e Carla

      Excluir
    2. Acho q vc anônimo n acompanha as categorias de bases. Tanto lorenne quanto Bruna brilham nas categorias de bases e falta apenas uma chancezinha p jogarem o q sabem.
      Fernanda Ísis sempre foi exímia bloqueadora, Roberta mais ainda. Pow falar em veteranas nem comento o ZRG convocou Walewska e Gattaz p copa dos campeões kkkk
      Portanto mto bem colocado Saraelen vem mto bem no Osasco.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano, essas jogadoras são boas em ligas de volei locais, em clubes, elas não tem capacidade ainda para jogarem em nivel internacional. internacional, temos: gabi e natalia como ponta - tandara como oposta - fabiana, thaysa e juciele como centrais( são as melhores ) esta deveria ser a seleção para as olimpiadas.

      Excluir
  13. Engraçado rever este post... Com a Mambru no lugar da Mari o time simplesmente perdeu todos os jogos do returno! ahhahahah e a Mari divando na Indonésia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)