EQT - Dia 4: Rússia invicta, Holanda classificada e Itália no sufoco.

Se muita gente achou que o sistema defensivo belga assustaria a Rússia, se enganou. As campeãs europeias fizeram uma grande partida e complicaram a vida da Bélgica vencendo por 3x0 (25-19, 25-22, 25-17). Dia de grande atuação da oposta Goncharova, maior pontuadora do jogo com 20 pontos. A colega de equipe Kosheleva e a oposta belga Van Hecke vieram logo atrás com 15. No terceiro set, já classificada como 1ª do grupo, a Rússia poderia jogar sem nada a perder mas não o fez: só trocou a levantadora, manteve o time titular e fechou a partida. A Rússia é a única seleção invicta do torneio e enfrenta em uma final antecipada as donas da casa, Turquia, amanhã às 15h30 (BRS). Estatísticas



No segundo jogo e único do Grupo A, nenhuma surpresa: a Holanda bateu a Cróacia por 3x0 (25-19, 25-17, 25-23) pondo fim ao campeonato da já eliminada Croácia, que demonstrou estar atrás das demais seleções no torneio. Grande partida de Sloetjes, sozinha a oposta fez 23 pontos. Com a vitória a Holanda é líder do grupo e enfrenta amanhã às 12h30 a Itália. Estatísticas

Sloetjes comemorou vitória da Holanda sobre a Croácia. Oposta fez 23 pontos


Itália, foi a própria azurra quem passou sufoco mais uma vez. Tudo que a seleção de Bonitta precisava era de uma vitória por qualquer plcara para se classificar. Com a mesma escalação que venceu a Bélgica no tie, a Itália abriu 2x0 e eliminou a Polônia. Sem pressão, inacreditavelmente a Polônia reagiu e empatou o jogo, 2x2. No tie-break a Itália chegou a fazer 13x7 e viu a Polônia se aproximar, fazendo 13x14. A Itália fechou em 3x2 (25-18, 25-22, 22-25, 19-25, 15-13) e eliminou a sobrevivente Bélgica. A incrível Egonu da Itália marcou 23 pontos. Na Polônia, a entrada de Tomsia na saída e de Efimienko no meio, mudaram o jogo. Mais uma vez a Polônia jogou sem a levantadora titular lesionada, Wolosz. Amanhã, às 12h30, a Itália enfrenta a Holanda na semi-final. Estatísticas

Ufa: Itália passou pela Polônia no sufoco



CLASSIFICAÇÃO FINAL DE GRUPOS: 

Grupo A
1. Holanda - 2 vit, 7 pts
2. Turquia - 2 vit, 6 pts
3. Alemanha - 2 vit, 5 pts
4. Croácia - 0 vit, 0 pts

Grupo B
1. Rússia - 3 vit, 8 pts
2. Itália - 2 vit, 4 pts
3. Bélgica - 1 vit, 4 pts
4. Polônia - 0 vit, 2 pts

Semifinais:
Holanda x Itália - 12h30 (BRS)
Rússia x Turquia - 15h30 (BRS)

Comentários

  1. Ta difícil pra Itália, não pelo fato de não terem chances contra a Holanda, mas sim pelo fato de estarem sobrecarregadas. O time vem de 3 partidas seguidas, duas delas no tie break, ainda tem que manter o ritimo para mais dois confrontos com times candidatos a vaga. Sera uma prova de superação para esta tradicional seleção.

    ResponderExcluir
  2. A Itália vai ter que se superar se quiser chegar na final ou mesmo, se for o caso, vencer o jogo de terceiro lugar. Tem que mostrar um voleibol melhor do que o apresentado até aqui, senão dança.

    ResponderExcluir
  3. Me pergunto se a Turquia perdeu p Holanda com a intenção de pegar a Rússia agora e ir pro tudo ou nada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esquecer essas teorias de conspirações?! O time masculino do Brasil foi o único ao meu ver que tomou ( e se arrependem), essa estratégia anti ética de manipulação de vitórias e derrotas. Não podemos projetar nosso "brasilidade" em todos os lugares.

      Excluir
    2. Sabe NADA INOCENTE!!! Várias equipes, vários técnicos, em vários esportes diferentes, em várias compwtições diferentes e em várias épocas diferentes já se utilizaram do regulamento para FORÇAR determinados resultados e NÃO ESTÃO FAZENDO NADA DE ILEGAL, APENAS CUMPRINDO O REGULAMENTO!!!
      Inocente é quem pensa que a TURQUIA entrou determinada a vencer a HOLANDA quando tomou aquele 3x0 naquela partida que não valia nada!!!

      Excluir
    3. Não sabemos o que aconteceu, mas eu nao vejo onde esta a vantagem em perder pra Holanda e enfrentar a Rússia ao invés de jogar com tudo e ter pela frente a Itália ou até mesmo a Bélgica que estava brigando.

      Excluir
    4. Ajuda à Holanda? A Turquia que enfrentou a Rússia hoje não é a mesma que perdeu para a Holanda. Com certeza não.

      Excluir
  4. A Itália vai pro tudo ou nada. Se capengando contra as medianas Belgica e Polonia, imagina contra Holanda e possivelmente contra Turquia ou Russia?

    Mas estão de parabéns por terem chegado longe e além do esperado.

    Paola Egonu é um jogadora sensacional, só com 17 anos e já sendo decisiva e grande pontuadora do time, em 2020 com 21 anos estará jovem e com certeza no ápice. A Diouf tem tudo para evoluir nos próximos anos, além da levantadora promissora Alessa. E tinha gente aqui do blog falando "mal" e metendo o "pau" na escalação do Bonitta, se Bosetti e Del Core não estão resolvendo nada, imagina se tivessem com os titanics da Piccinini e Costagrande no lugar da Egonu?????
    Imagina a Ortolani(IVNA versão Italiano) dando balão no lugar da Diouf???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egonu provou que é decisiva. Com certeza vai ser um dos destaques da Itália nos próximos anos. E acho que se hoje a Del Core acordar, vai ajudar muito a Egonu no ataque e com isso tentar equilibrar o jogo com a Holanda. É difícil, mas o vôlei é imprevisível e tudo pode acontecer.

      Excluir
  5. Itália como esperávamos não irá para o Rio 2006. Acabaram de levar uma coça de 3X0 da Holanda.
    Dúvido que elas vençam as Turcas ou Russas pelo 3º lugar.

    ResponderExcluir
  6. Egonu foi péssima no jogo hoje, Holanda inteligentissimamente conseguiram marcar ela, virou só 5 bolas de 20, além dos 3 erros.

    ResponderExcluir
  7. E a Del core com aproveitamento de 8%, o que é isso gente? Será que ela sentiu os 37 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como a Del Core não jogou nada msm, ou batia pra fora ou dava largada...

      Excluir
  8. A Del Core deve estar sentindo o peso de várias competições seguidas aos 36 anos. Se pararmos pra analisar, a jogadora participou do Mundial, Grand Prix 2015 e agora o Pré-Olímpico, fora que joga também no Dínamo Kazan, um dos principais times do mundo, onde com certeza a pressão por resultados é grande. No Grand Prix, torneio no qual o Bonitta levou um elenco jovem, a Del Core ficou com a responsabilidade de ser a mais experiente e ser válvula de escape quando o time não funcionasse,função que ela supostamente deveria exercer também em Ancara. Mas claramente isso não aconteceu. Acho que ela precisa de um descanso. Outra decepção também foi a Lucia Bosetti, que não jogou nada nos poucos momentos em que entrou. E uma coisa que eu não entendi é que em vários momentos nos jogos, a De Gennaro entrava no lugar da Egonu, coisa que eu achei desnecessário, pois ela contribuiria muito mais que a Sansonna na cobertura de bloqueio e defesa, fora que toda vez que a Egonu estava fora de quadra, a Itália empacava e tomava pontos seguidos. Enfim, essas estratégias do técnico foram muito ineficientes e as jogadoras que podiam fazer a diferença (Del Core, Bosetti e Centoni) não ajudaram em praticamente nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)