Ovacionada, Hui volta às quadras pela primeira vez desde cirurgia cardíaca

Ufa, ela voltou: a ponteira e capitã da seleção chinesa, Ruoqi Hui, está de volta às quadras. O retorno acontece depois de Hui ser afastada das quadras pelo diagnóstico de problemas cardíacos. A atleta passou por uma cirurgia e até foi cogitada a hipótese de que Hui não retornasse ao esporte. Felizmente deu tudo certo e Hui estreou ontem (26) no campeonato chinês pelo Jiangsu. Hui só entrou no final do terceiro set para sacar, mas causou uma onda de ovação tanto dos torcedores do Jiangsu, como dos rivais. Aplaudida de pé, a ponteira de 24 anos está oficialmente de volta às quadras.

Ruoqi Hui estreou nesse sábado após sua cirurgia cardíaca em agosto

Comentários

  1. Certamente a Hui é uma das melhores jogadoras da China. Justamente por ser mais experiente e ter um melhor fundo de quadra foi peça_chave nos vices_campeonatos da China no grand prix 2013 e no mundial 2014. Ela da mais tranquilidade para a fenomenal Zhu Ting brilhar ainda mais no ataque. No entanto, gostei muito das atuações da jovem Liu (que me surpreendeu pela força e qualidade de ataque). Mas pelo carinho que a Lang Ping tem pela Hui, estando ela totalmente recuperada fatalmente será convocada para os jogos olímpicos. 
    O time titular da China possivelmente como Li, Wei, Yang, Yuan, Zhu Ting, Hui (ou Liu) , Zheng é muito forte. É um elenco alto, promissor e muito jovem e que possui uma jogadora definidora para desafogar o time, a Zhu Ting. O grande problema já alertado pelo comentarista Marco Freitas é a fragilidade do time na recepção e a inexperiência em alguns momentos (justamente por ser um time jovem, com média de idade do time titular abaixo dos 24 anos).

    Devidamente classificados e estando completos os 4 favoritos ao ouro olímpico serão : 
    1* escalão: China e Rússia 
    2* escalão: Eua e Brasil

    Obs: Servia tem grande potencial para surpreender. 

    E para vocês do to fly quem são os favoritos ?

    ResponderExcluir
  2. Pra mim EUA e China empatam serão prata e ouro. Qualquer um dos dois pode ganhar. A disputa vai ser pelo bronze entre, Brasil, Russia e Sérvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver a briga pelo ouro será: EUA e Brasil, bronze: China, Russia e Servia.

      Excluir
    2. A esperança do Brasil fazer frente a USA e China, seria Natália como oposta. Composição de Garay, Jaque e Naty.

      Excluir
  3. E a Wang Yimei,ela se recuperou fisicamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos, essa foi a primeira partida dela como titular. Fez 23 pontos. Ainda está meio lenta, mas melhorou muito em comparação ao primeiro jogo!

      Excluir
    2. A China seria uma seleção quase imbatível se colocasse Yimei e Hui nas pontas e Zhu na posição de oposta. Espero que Lang Ping nunca pense nisso.

      Excluir
  4. Ótima jogadora , hui . Que bom ter ela de volta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)