Kosheleva reclama de 10 meses sem salário e cobra atitudes do Krasnodar

Nem tudo são flores para o Dínamo Krasnodar. O time acabou de ser bicampeão da Copa da Rússia e montou um super plantel na última temporada. Os primeiros sinais de crise foram evidenciados quando as brasileiras Josefa Fabíola e Fernanda Garay deixaram o clube por falta de pagamentos, após renovação do contato. Na última terça, a grande estrela do time, Tatiana Kosheleva, deu uma entrevista ao site russiavolley, onde falou sobre a situação:

"Todas as pessoas devem saber que nossa equipe tem problemas financeiros. Nós não recebemos o pagamento há dez meses. Graças as meninas e aos treinadores, todos nós encontramos motivação para trabalhar. Ao mesmo tempo, nossa equipe foi para a "Final Four" da Taça da Rússia na melhor forma. Enquanto isso temos a certeza da liderança da região e do clube, apenas em palavras, que tudo vai ficar bem. Mas vocês sabem que dez meses é um longo período. Nós tentamos não pensar nisso agora. E o que vai acontecer a seguir, é que vamos lidar com pouca verba. Nós não conhecemos os termos específicos de pagamento de dívidas. Em algum momento, se esgota nossa paciência pessoal. Eu estou me perguntando quando isso vai acontecer..."

Jogadoras como Kosheleva, Garay, Fabíola, Sokolova e Pasynkova estão sem receber salários do Dínamo Krasnodar desde fevereiro


Além de Tanya, o Krasnodar tem nomes de peso em seu elenco como a sensacional Lioubov Sokolova, a central Anastasia Shlyakhovaya e a oposta Natalia Malykh. Garay e Fabíola rescindiram seus contratos e a cubana naturalizada russa, Rosir Calderón, foi emprestada ao Eczacibasi.

Comentários

  1. Fico me perguntando...Elas jogam por amor ou estão presas aos seus times por conta da barreira que a federação russa impõe para as jogadoras que atuam fora defenderem a seleção nacional. A Federação Internacional tem que agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação econômica na Rússia está afunilando, times como Omichka, Uralochka, Odintosovo e Krasnodar já sentiram isso. Essa restrição da Federação Russa é cruel, mas acho que é por opção das jogadoras mesmo. Moscow teria se interessado facilmente pela Kosheleva, por exemplo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)