O turco corre rápido e já ultrapassou a 7ª rodada. Algumas surpresas marcam o início desse campeonato. Poucos esperavam por isso, mas quem lidera invicto é o Vakifbank Istanbul. O alto poder ofensivo do time justifica seu sucesso, tendo derrotado seus 3 adversários mais fortes: Eczacibasi (3x1), Fenerbahçe (3x2) e Galatasaray (3x1). Em todas essas vitórias, a mesma maior pontuadora: a inquestionável Lonneke Sloetjes, oposta holandesa que colocou a bicampeã olímpica Sheilla Castro no banco. O Vakif ainda tem ótimo aproveitamento das centrais e quem está sobrando é a levantadora Naz Akyol, uma das melhores do mundo.
![]() |
Principal arma do Vakifbank, velocidade: Milena Rasic bate alto contra bloqueio de Asli Kalac |
O Fenerbahçe vem em 2º e só perdeu para o arquirrival que lidera. Como era de se esperar, a oposta do time vem sendo Polen Uslupehlivan, pelo limite de estrangeiras. Claro, quem comanda o ataque é a sul-coreana YeonKoung Kim. Em 3º, o Galatasaray também só perdeu para o Vakif: mas ainda não enfrentou Fener e Vitra e sofreu contra times menores. O Gala é bem composto, tem Leys e Jackson jogando bem, mas se complicar, é bola para ela: a oposta italiana, Nadia Centoni, é a maior pontuadora do campeonato.
![]() |
YeonKoung Kim mantém alto nível de voleibol na vice-liderança do turco |
O 4º colocado é o time mais surpreendente até aqui. O Sariyer não tem muitas estrelas e é comandado ofensivamente pela oposta turca Seray Altay. Mas vale a máxima do Gala: o único grande que enfrentou foi o Vakifbank. Em 5º, o Busra vive boa fase também e tem 4 vitórias e 3 derrotas. Mas sofreu derrotas que podem ser cruciais para seus planos de chegar ao Final Four, para adversários diretos como Galatasaray e Sariyer. Lá quem define é a oposta, a brasileira Joyce Silva, a Joycinha, 3ª melhor atacante do campeonato. A má notícia para o Busra é que a ponteira sérvia Jelena Nikolic se lesionou no último jogo contra o Nilufer e voltou às quadras jogando machucada, para virar o placar para o Busra por 3x2.
![]() |
Nadia Centoni lidera a tabela de maiores pontuadoras do turco |
A grande decepção do campeonato marca a 6ª colocação: Eczacibasi Vitra. Montado para ser o melhor time do mundo, o time já tem 3 derrotas em 7 jogos. Duas delas compreensíveis, Vakifbank e Fenerbahçe e a pior delas, inexplicável para o frágil Halkbank. O Idmanocagi também levou o Vitra ao tie-break. Com Neslihan Demir voltando de lesão, Caprara utiliza-se de Hande Baladin na saída, mas é bom repensar: Larson e Ozsoy não estão jogando tão bem, as centrais também não e Boskovic faz falta a esse time, a distribuição de Kreklow ainda não vingou.
![]() |
Derrubado por rivais diretos e sofrendo contra times menores, Eczacibasi tem início ruim de temporada |
O Halbank vem em 7º lugar, time que conta com a incrível Logan Tom desde a 4ª rodada. A azeri-cubana Gyselle Silva é a maior pontuadora do time. Em 8º o Cannakale com a ponteira Ana Starcevic no comando ofensivo. O Nilufer é o 9º, time comandado majoritariamente pelos ataques de Meryem Boz e Yusleiny Herrera. O 10º colocado é o Idmanocagi, time que assiste finalmente à redenção de Sanja Malagurski. Vice-lanterna, o Salihli tem poucos recursos ofensivos e a ponteira Elzbieta Skowronska como destaque. Último colocado e único time que ainda não venceu, no Ilbank o jogo é cantado: bola para Yannelis Santos, 2ª maior pontuadora da competição.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)