Italiano: o campeonato do equilíbrio!

Equilíbrio é a palavra ideal para se definir o campeonato italiano. Bom isso não é novidade para vocês, certo? Novidade é quem lidera o italiano: Floortje Meijners voltou! Que sorte do Piacenza, que contou com a holandesa em 2 temporadas e foi campeão nas duas. Floo já mostra a que veio, o italiano está em sua 6ª rodada e a ponteira do Piacenza é a maior pontuadora da competição. Entretanto o time tem 2 derrotas, lidera pela pontuação mais alta: uma delas, inesperada, para o Firenze. A segunda foi na última semana para o Modena, mesmo com 31 pontos de Floo.

Meijners comanda Piacenza na liderança do italiano


Na segunda posição, o campeão Casalmaggiore só perdeu uma partida até agora e no tie-break para o Conegliano. A alemã Margareta Kozuch é a grande atacante do time que renovou a confiança com a excelente Jovana Stevanovic, paredão e maior bloqueadora do campeonato até aqui e bola de fuga de um grande campeonato de Carli Lloyd. O Novara jogou invicto até a última rodada, onde foi derrubado pelo Casalmaggiore (que sina do Novara!). O time do Igor pegou adversários mais fracos nesse início, mas derrubou o Modena. O Modena é o 3º colocado e tem, claro, Samanta Fabris como a maior pontuadora. A oposta é ótima e tem Aurea Cruz jogando bem também. Ótimo para o Novara, porquê suas centrais não rendem.

Ataque de Gibbemeyer contra duplo do Novara, em vitória do Casalmaggiore


Em 4º o Conegliano começou jogando compacto e perfeito, mas levou uma dupla derrota inesperada de times menores. A primeira contra o Bolzano no tie e a segunda ainda pior contra o Busto. Megan Hodge e Kelsey Robinson são as melhores atacantes do clube e estão entre as 20 maiores pontuadoras da competição. Prova de fogo na próxima rodada para o Conegliano: o líder Piacenza. O 5º colocado é o Modena, que já venceu o Piacenza mas perdeu para o Montichiari por exemplo. Em aproveitamento menor do que o habitual, a oposta Valentina Diouf é a melhor atacante lá. 

Megan Hodge-Easy recepcionando: ponteira é a principal atacante do Conegliano


No 6º lugar um clube do qual eu esperava bem mais: o Bergamo. Karatina Barun não está jogando como na última temporada e a melhor opção de Lo Bianco vem sendo a holandesa Celeste Plak. O time tem um jogo a menos e 2 derrotas, ambas para times maiores, Conegliano e Pomì. O Scandicci em 7º, com grandes apresentações de Emiliya Nikolova, redimindo-se do último italiano. 

No 8º o Busto Arsizio decepciona de início com 3 derrotas e más atuações. A distribuição de Jenna Hagglund, particularmente, não me agrada. Sua oposta, Karsta Lowe, é a 3ª maior pontuadora do campeonato. A 9ª posição é do Bolzano, que tem Brayelin Martinez como referência no ataque. Caindo de produção nessa temporada, o Montichiari vem em 10º com destaque para a polonesa Berenika Tomsia, 2ª maior pontuadora da liga. Completam a lista: Vicenza em 11º, Firenze em 12º e o "juvenil" Club Italia, único time sem vitórias.

Comentários

  1. Muito boa a análise, o italiano começou com tudo!
    Só um pequeno erro no segundo parágrafo: "O Modena é o 3º colocado e tem, claro, Samanta Fabris como a maior pontuadora." - acho que vcs queriam se referir ao Novara.

    ResponderExcluir
  2. A Brayelin Martinez, com 2m d altura, tendo q ficar responsável pelo passe e ainda é maior pontuadora do time. A Mari realmente ta a caminho da aposentadoria.

    R. Dominoca, com Brayelin Martinez, De la Cruz e mambru - deve da trabalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)