Azerbaijão convida time da Geórgia para jogar sua liga e Telekom mantém legado do Rabita

O Azerbaijão não cansa de surpreender. Diante da crise do voleibol no país, a Federação Azeri de Voleibol tomou algumas atitudes para salvar sua liga. Isso depois da saída histórica de seu campeão hegemônico no território azeri e campeão mundial, Rabita Baku. Restaram e para fortalecer a liga, o Azerbaijão tomou duas iniciativas curiosas. A primeira é comum mas inédita no país, a criação do Gənclik (em português juventude) um time formado pela base do Azerbaijão com jogadoras juvenis sub18. A segunda sim, é curiosa: o Azerbaijão convidou um time de outro país! Sim, o Tbilisi, time da capital de sua vizinha Geórgia. Com essas novidades anunciadas 2 dias antes do início do campeonato, a liga azeri passa a ter então 6 times disputando-a: Lokomotiv, Telekom, Azerrail, Azeryol, Genclik (sub18) e Tbilisi (time da Geórgia).

Composto por jogadoras da Geórgia, Tbilisi é um "forasteiro" na liga azeri


O líder do campeonato é o time que recebeu o legado do Rabita, o Telekom Baku. O Telekom é um time surpreendente, vem apresentando melhor nível de voleibol do que o esperado. A velocidade com as centrais e o domínio no ataque de Ana Cleger Abel são fatores importantes para essa liderança. O Telekom tem 3 vitórias em 4 jogos: venceu o Lokomotiv (3x1), o Tbilisi (3x0) e o Azeryol (3x1). A única derrota do time foi para o Azerrail.

Telekom lidera campeonato no Azerbaijão


Em 2º lugar, está o Lokomotiv Baku. O Lokomotiv iniciou perdendo para o Telekom (1x3) e venceu Azeryol e Azerrail. É difícil parar a locomotiva tcheca Aneta Havlickova na saída do time.  Na 3ª posição é a vez do Azeryol, que tem 3 jogos e 2 vitórias, em cima do Genclik e do Azerrail. O Azerrail em questão é o 4º colocado, uma vez que o time de Tomkom Nootsara tem 4 jogos e 2 vitórias, perdeu para Azeryol e Lokomotiv e venceu Telekom e Genclik.

Eckerman enfrenta duplo do Lokomotiv, em confronto do Azerrail


Os estreantes Genclik e Tbilisi estão nas últimas posições. O Genclik, sub 18 do Azerbaijão, só tem uma vitória e justamente em cima do Tbilisi. O georgiano Tbilisi tem 3 derrotas em 3 jogos: Telekom, Genclik e Lokomotiv.

Comentários