É oficial: a oposta americana Kelly Murphy atuará por mais um ano no Ageo Medics. O Medics foi medalha de bronze no último campeonato, ao ser derrotado na semifinal pelo NEC. O time conta também com uma das melhores bloqueadoras do Japão, a central Erika Araki, que ganhou o trofeu de honra da última temporada da liga.
![]() |
Kelly Murphy jogará por mais uma temporada com o Ageo Medics |
Falando em trofeus, a oposta turca Yeliz Basa foi campeã com o surpreendente NEC Red Rockets em 2015. Em time que está vencendo não se mexe, certo? Estão confirmadas três selecionáveis no NEC para a próxima temporada: as centrais Kana Ono e Haruyo Shimamura e a grande jogadora japonesa do momento, a ponteira Sarina Koga.
![]() |
Após o título em 2015, NEC renovou contrato com turca Yeliz Basa |
O vice-campeão é estrelado e tem um super elenco garantido: a oposta Miyu Nagaoka, as ponteiras Yuki Ishii e Risa Shinnabe, a central Nana Iwasaka, a levantadora Chizuru Koto e a líbero Kotoki Zayasu, todas da seleção principal do Japão. Mas a substituta da bósnia/sérvia Brankica Mihajlovic é um nome mais modesto: a montenegrina Tatjana Bokan, ex-Mullhouse, na França desde 2011. Bokan é ponteira e dividirá a responsabilidade com duas das melhores jogadoras do Japão em sua posição.
![]() |
Popular na França, com passagens por Cannes e Mullhouse, montenegrina Tatjana Bokan estreia no vôlei japonês |
As outras estrangeiras confirmadas no Japão são: a ponteira croata Mia Jerkov, renovando com o Denso Airybees; TeTori Dixon, central americana, vinda do Rabita Baku para o Toray Arrows e Polina Rahimova, a oposta azeri que deixa o Hyundai da Coréia para chegar ao Toyota Auto Body.
Parabéns para a Federação Japonesa.
ResponderExcluirContratações bem inteligentes dos times japoneses. Esse campeonato é interessante =]
Excluir