Nicole Fawcett e Juliann Faucette devem jogar juntas no Fujian

Sexto colocado no último campeonato chinês, o Fujian Yango. parece não ter ficado muito satisfeito com sua colocação na temporada. Prova disso foi a contratação da oposta norte-americana e Campeã Mundial em 2014, Nicole Fawcett. Quem achou que a oposta ficaria sem clube, apostou mal: a transferência foi aceita pela Associação Chinesa e pela rede social Instagran, Nicol finalmente pôs fim ao mistério. Na mesma postagem, a americana brincou: "Ásia, você está colada em mim. Vejo você em algumas semanas, China". A jogadora fez referência à sua 5ª temporada consecutiva em clubes asiáticos, tendo passado também pelo extinto chinês Evergrande e 3 temporadas no sul-coreano Hi-Pass Expressway, vice-campeão em 2015 - ano em que Fawcett foi eleita MVP do campeonato. A oposta também passou por Brasil, Rússia e Porto Rico.

Depois de três temporadas no Japão, Fawcett embarcará á sua 2ª na China


Fawcett, no entanto, pode não ser a única jogadora americana atuando no Evergrande. Apesar de não ser confirmado, tudo indica que Juliann Faucette será a segunda estrangeira do clube chinês. Juliann é ponteira de origem, apesar de ter atuado como oposta pelo RC Cannes e deve exercer esta função no Fujian. A jogadora também já atuou na China, no Hengda em 2013, e tem registro na Associação responsável pela liga - o que facilita sua transferência. 

Faucette também já atuou pela China em 2013


Fawcett e Faucette chegam para substituir respectivamente Manon Flier e Karina Ocasio e terão como companheiras de clube nomes como Yang Mi, Lin Lin, Yi-Xin Zheng e Yun-Li Xu (lesionada até o momento).

Comentários

  1. Em que time chinês joga a Zhu Ting?
    E uma curiosidade: existe alguma restrição para as jogadoras chinesas não atuarem fora de seu país?
    Craques de bola como Hui Huioq, Zhu Ting e Wei só atuam por clubes de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zhu joga pelo Henan, um time bem fraco do chinês, sem resultados expressivos.

      Existe sim! A Associação Chinesa de Voleibol proíbe que atletas do país possam atuar em ligas estrangeiras se quiserem representar sua nação. Sim, elas perdem esse direito. A Kun Feng, lendária levantadora chinesa, só chegou ao Novara em 2008, após deixar a seleção.

      Excluir
  2. O voley chinês aos poucos vem manifestando o reflexo da abertura que o país vem promevendo em todas as instancias como a economica, social, tecnologica. Anteriormente nao era permitido nem sair nem importar jogadoras. De 5 temporadas pra cá essa realidade vem mudando e caras estrangerias estão sendo contratadas. Isso é importante para o voleibol crescer em mercado, que se encontra monopolizado pelos campeonatos, Turco, Italiano, Russo e o crepuscular Azeri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os times chineses pagam bem, muito bem! As pioneiras desse tipo de contratação foram, então, Brakocevic e Tom?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)