Mesmo com 32 de Uslupehlivan, Sérvia bate Turquia de virada em amistoso

Mais de 2 mil pessoas se reuniram em Belgrado ontem (19) para acompanhar o confronto entre duas potências da Europa: a Sérvia, comandada há anos por Zoran Terzic, e a Turquia, liderada por Ferhat Akbas desde o final de 2014. No clássico, a Sérvia venceu de virada as turcas por 3 sets a 2 (25-23, 19-25, 21-25, 27-25 e 15-12). 

No lado Sérvio, Terzic trouxe Veljkovic para o meio no lugar de Rasic que não atuou. A central manteve o bom nível de ataque de sua seleção. Terzic também abriu mão de Nikolic, que nem entrou na partida. O técnico sérvio optou pela sensatez e trouxe Malesevic à titularidade, sendo essa uma melhor opção no passe. Mihajlovic fez 25 pontos, um set inteiro sozinha!

Já na Turquia, mesmo com a derrota, Uslupehlivan sobrou no ataque. 2015 é o ano do auge dessa oposta, a posição em que a Turquia é mais carente. Foram incríveis 32 pontos na partida, 7 aces! Outro número que chama a atenção são os 8 bloqueios de Akman pra cima das sérvias, fundamento em que a Turquia venceu por 16 contra 9. 


No primeiro jogo na capital sérvia, Turquia foi batida de virada pelas donas da casa



Hoje (20), acontece o segundo jogo entre as seleções. Os amistosos são preparatórios para o Campeonato Europeu 2015, que começa em 6 dias.

Comentários

  1. Eu acompanhei a temporada de clubes europeus, principalmente a Champions Ligue pelo Bandsports. Na minha visão Olesia Rykhliuk e Natalya Goncharova foram as melhores opostas da temporada europeia.
    A Polen foi mal em alguns jogos da champions, principalmente quando o Ferneh precisou de uma oposta definidora já que Montaño havia se contudido. Mas na seleção, realmente está numa fase espetacular,. Sempre vejo vocês do blog elogiando as atuações dela.
    Pela temporada de seleções gostaria de destacar em 2015, três grandes opostas:
    Tijana Boskovic
    Polen Uslupehlivan
    Natalya Goncharova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2015 leva 3 opostas jogando muito na temporada de clubes: Goncharova e Rykhliuk. Eu ainda vejo Barun muito bem também! Na seleção, Rahimova continuou suas pontuações absurdas, Uslupehlivan cresceu demais e Goncharova, tá jogando o fino do voleibol. A Boskovic fez uma Copa excelente, mas perdeu boa parte do Grand Prix. Quero vê-la agora no Europeu. Ótimas observações =]

      Excluir
  2. É impressionante o nível das centrais da Servia. Rasic, Veljkovic e Sthevanovic estão numa fase espetacular. As três tem plenas condições de serem titulares. Mihajlovic é uma atacante fenomenal e Boskovic apesar de jovem tem muita personalidade. Fez uma excelente copa do mundo. Na Turquia Akman e Polen merecem destaque. O melhor de tudo é que essas jogadoras citadas são jovens (acho que só a Rasic é um pouco mais velha) e ainda vão nos prestigiar com bom voleibol por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasic, Veljkovic e Sthevanovic são, sem dúvidas, o melhor trio de centrais da Europa! Se a Sérvia estabilizar-se com a Malesevic, vem na briga pelo ouro olímpico.

      Excluir
  3. Rasic tem 24 anos...muito velha rsrsrs. Concordo com com vcs. A servia tem um time pra ser campão olímpico. So falta passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, a Sérvia dá uma impressão de experiência porque a grande maioria das jogadoras começou na seleção muito cedo. Com Nikolic o passe não se resolverá, é um fato. Malesevic é a esperança!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)