A seleção croata perdeu na estreia para um time bem mais frágil, a Bielorrússia. Desde então, pareceu desacreditada, mesmo após a vitória de 3x2 sobre a Bulgária. O renascimento croata deu-se hoje, quando a seleção de Vercesi derrotou simplesmente a poderosa Rússia por um equilibrado 3 a 0. A ponteira Topic foi a grande jogadora e líder da Croácia, com a melhor atuação de Poljak no Europeu. Apresentação fraca de Goncharova pela Rússia somada à dificuldade de Pasynkova e Illchenko em assumir uma das pontas. Kosheleva foi a maior pontuadora com 18. Mesmo com a derrota, a Rússia liderou o Grupo C. A Croácia ficou com a 3ª vaga do grupo.
![]() |
Poljak ultrapassa bloqueio quebrado em vitória sobre a Rússia |
Fim de jogo também para a Bulgária, que foi derrotada e eliminada pela surpreendente Bielorrússia no tie-break. A seleção de Nesic ainda conseguiu empatar o jogo, mas perdeu no 5º set por 3x0. Na Bielorrússia, Kavalchuk faz um campeonato heroico e hoje jogou muito ao lado de Markevich. A Bulgária viu mais um grande dia de Vasileva, uma das melhores atacantes desse torneio, e Nikolova jogando muito de novo. Com recepção ruim e meios frágeis, não foi o suficiente. Rabadzhieva fez um campeonato muito fraco. A Bielorrússia se classificou como segunda do grupo.
![]() |
Felicidade e emoção bielorrussa após classificação às oitavas-de-final |
Esse grupo foi surpreendente! Primeiro a Bielorrússia vence a Croácia em sets diretos; depois de um jogo equilibrado com a Bulgária, as croatas vencem em sets diretos Goncharova e Kosheleva. Ainda a Bulgária é eliminada pela Bielorrússia. Completamente diferente do que eu havia imaginado! O que parecia ser 3 vitórias fáceis para a Rússia acabou virando preocupação na sequência do campeonato. Já vimos que tudo pode acontecer. Essas equipes européias são loucas! Se Marichev não tomar cuidado pode sair da Belgica/Holanda sem nem ver a cor de uma medalha. Sérvia, Turquia e Holanda estão jogando muito!
ResponderExcluir