Croácia se redime e aplica 3x0 sobre a Rússia. Inconstante, Bulgária é eliminada

A seleção croata perdeu na estreia para um time bem mais frágil, a Bielorrússia. Desde então, pareceu desacreditada, mesmo após a vitória de 3x2 sobre a Bulgária. O renascimento croata deu-se hoje, quando a seleção de Vercesi derrotou simplesmente a poderosa Rússia por um equilibrado 3 a 0. A ponteira Topic foi a grande jogadora e líder da Croácia, com a melhor atuação de Poljak no Europeu. Apresentação fraca de Goncharova pela Rússia somada à dificuldade de Pasynkova e Illchenko em assumir uma das pontas. Kosheleva foi a maior pontuadora com 18. Mesmo com a derrota, a Rússia liderou o Grupo C. A Croácia ficou com a 3ª vaga do grupo.


Poljak ultrapassa bloqueio quebrado em vitória sobre a Rússia


Fim de jogo também para a Bulgária, que foi derrotada e eliminada pela surpreendente Bielorrússia no tie-break. A seleção de Nesic ainda conseguiu empatar o jogo, mas perdeu no 5º set por 3x0. Na Bielorrússia, Kavalchuk faz um campeonato heroico e hoje jogou muito ao lado de Markevich. A Bulgária viu mais um grande dia de Vasileva, uma das melhores atacantes desse torneio, e Nikolova jogando muito de novo. Com recepção ruim e meios frágeis, não foi o suficiente. Rabadzhieva fez um campeonato muito fraco. A Bielorrússia se classificou como segunda do grupo.


Felicidade e emoção bielorrussa após classificação às oitavas-de-final

Comentários

  1. Esse grupo foi surpreendente! Primeiro a Bielorrússia vence a Croácia em sets diretos; depois de um jogo equilibrado com a Bulgária, as croatas vencem em sets diretos Goncharova e Kosheleva. Ainda a Bulgária é eliminada pela Bielorrússia. Completamente diferente do que eu havia imaginado! O que parecia ser 3 vitórias fáceis para a Rússia acabou virando preocupação na sequência do campeonato. Já vimos que tudo pode acontecer. Essas equipes européias são loucas! Se Marichev não tomar cuidado pode sair da Belgica/Holanda sem nem ver a cor de uma medalha. Sérvia, Turquia e Holanda estão jogando muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)