Brasil vence Holanda 2 vezes e Guidetti exalta rivais: uma equipe poderosa

A seleção brasileira viajou até Roterdã, nos Países Baixos (Holanda), onde enfrentou a seleção da Holanda em 2 amistosos, nos dias 12 e 13 de setembro. A seleção laranja lutou, mas foi derrotada no sábado em uma partida de melhor de 3 sets, por 1x2 (17-25, 25-21, 21-25). A Holanda iniciou com Djkema, Sloetjes, Buijs, Plak, Belien, De Kruif e Stam (entraram Flier, Stoltenborg e Pietersen). Já o Brasil veio com Dani, Sheilla, Natália, Gabi, Juciely, Fabiana e Brait.

Na segunda partida, outra vitória brasileira, dessa vez com a Holanda derrotada por 1x3 (22-25, 25-19, 17-25, 21-25). Guidetti trouxe uma Holanda bem diferente no segundo dia, com Grothues substituindo Plak, Schoot no lugar de Stam - reforçando sua linha de passe - e Steenbergen substituindo Belien no meio. Dijkema, Sloetjes, Buijs e De Kruijf foram mantidas. O Brasil teve duas mudanças: Mariana substituiu Natália na ponta e Leia foi a líbero titular no lugar de Brait.

Dani Lins enfrenta De Kruijf e Grothues em disputa na rede


Apesar do resultado, o técnico do time holandês, Giovanni Guidetti, demonstrou felicidade com a atuação de sua seleção:

"No geral, estou satisfeito com o nível da competição. Poderíamos hoje ter levado o último set contra o Brasil, mas no final, a nossa recepção não foi bem o suficiente para vencer. Para jogar contra o Brasil tudo deve estar certo, se houver algo errado, como sempre, elas usarão isso. Estou encantado que nós possamos duelar contra uma equipe tão poderosa. Estamos chegando mais perto de seu nível."

O italiano Giovanni Guidetti assumiu em 2015 a seleção da Holanda


O último amistoso da série de 3 jogos acontece na próxima quarta (16) em Amsterdã, capital do país. 

Comentários