Margareta Kozuch se apresenta ao Casalmaggiore

Acabou a novela: a nova oposta do campeão italiano será a alemã Margareta Kozuch. Kozuch é a substituta da estrela Serena Ortolani, de partida para o Conegliano. Depois de cogitar vários nomes como Hooker e Calderón, a jogadora foi oficializada e se apresentou hoje em Cremona: 

"Estou muito feliz por fazer parte da VBC Pomì. As negociações duraram algum tempo, mas a finalizamos no dia de hoje, de volta de minhas férias na Sardenha quando eu conheci em Milão o presidente Boselli. Ele me apresentou o projeto da empresa e em seguida, eu falei com o treinador Barbolini por quem estimo há tempos. No final do Europeu me juntarei à equipe e conheço quase todas as atletas. Vamos ter muitos compromissos, mas vamos executá-los com grandeza."

Medalha de prata no último chinês, Kozuch chega a Casalmaggiore para defender o scudetto


Kozuch tem 28 anos, 1m87 e é oposta titular da seleção da Alemanha. A jogadora atuou na última temporada pelo chinês Shanghai, onde foi vice-campeã nacional ao lado da croata Senna Usic. Ao término do campeonato, a jogadora assinou um rápido contrato com o Piacenza, substituindo a oposta belga Lise Van Hecke que apresentava complicações em uma lesão no joelho.

No reformado Pomì Casalmaggiore, a oposta alemã defenderá o scudetto ao lado da ponteira Valentina Tirozzi, a líbero Irma Sirressi e as centrais: a americana Lauren Gibbemeyer e a sérvia Jovana Stevanovic. Nas contratações do Pomì também estão a levantadora americana Carli Lloyd e a grande estrela italiana Francesca Piccinini. Essa formação deve fechar o elenco titular de Casalmaggiore. A oposta tcheca Tereza Matuszková, maior pontuadora do Monza na A2, também foi contratada e apresentada hoje.

Comentários