Lágrimas de Lang Ping justificam corte de Hui: roster final da China

O clima é triste na seleção chinesa. Tudo porque uma das peças-chave e capitã da seleção chinesa não participará da Copa do Mundo. Durante um treinamento de defesa há alguns dias, a ponteira Hui Ruoqi sofreu um mal-estar e foi tirada às pressas das quadras, em situação emergencial. Inicialmente suspeitava-se de uma simples queda de pressão, mas após exames detalhados, foi constatado que Hui tem um problema cardíaco. Não foram dados detalhes sobre o problema, mas após alguns dias a confederação resolveu não levar a ponteira à Copa do Mundo, que se inicia no próximo dia 22.

Com problemas cardíacos, Ruoqi Hui está fora da Copa do Mundo


A notícia pegou de surpresa a única mulher técnica de um time de alto nível, Jenny Lang Ping. Surpreendida com a ausência da capitã, Ping mal teve tempo de substituí-la. Com grande cobertura da imprensa, a China fez hoje seu primeiro treino após o corte de Hui. Segundo reportagem do sports.sina, a técnica Lang Ping pediu união e força do grupo para enfrentar a nova realidade e a ausência de Hui. Ao final do treino, no entanto, a "martelo de ferro" ou "dama-de-ferro" como é conhecida na China, se isolou e não conteve as lágrimas. Ping chorou publicamente, nos fazendo imaginar a união que existe entre o grupo chinês. A técnica limpou os olhos, colocou os óculos e declarou à imprensa: "Desta vez eu tenho que aguentar".

Companheirismo desde os clubes, Lang Ping chorou em público ao primeiro treino sem sua capitã


A China segue para Tóquio com 14 nomes:

Levantadoras: Shen Jingsi, Wei Qiuyue, Xia Ding
Ponteiras: Zhu Ting, Liu Yan, Liu Xiaotong
Centrais: Yang Junjing, Yuan Xinyue, Yan Ni e Zhang Xiaoya
Opostas: Zeng Chunlei e Zhang Changning
Líberos: Lin Li, Wang Mengjie

Ainda fora do esperado, o retorno da levantadora Wei tem total confiança de Ping. A jogadora já treina com a seleção, mas deve estrear só na reta final da Copa. A técnica não levou uma substituta direta para Hui, tendo apenas 3 ponteiras de origem à disposição.

A China é uma das favoritas à conquista da vaga olímpica oferecida pela Copa

Comentários

  1. O time chinês é fortíssimo. Na minha opinião china, russia, eua e servia vão lutar pelas duas vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo China e EUA à frente, Rússia fortalecida com Kosheleva e Startseva se iguala a esse patamar. Sérvia e Japão vem logo atrás, meio incógnitos. Os demais, tendem apenas a participar.

      Excluir
  2. Lamentável, tomara que isso não atrapalhe a China e que sirva pra unir a equipe mais ainda. Torcendo para as chinesas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lang Ping está em pedaços, mas prega a união do time e aposta muito na Wei. Boa sorte à China ;)

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)