Hooker cancela contrato de 700 mil dólares, abandona Tianjin e time quer Carrillo

Destinee Hooker é uma atleta excepcional. Mas infelizmente a jogadora não consegue relacionar sua vida profissional com a pessoal. Nessa terça, o presidente Wang Bao Quan do clube chinês Tianjin, anunciou oficialmente que a oposta cancelou a negociação já confirmada com o time. Segundo o presidente, a jogadora cancelou o contrato por e-mail:

"Hooker, por motivos familiares, não poderá participar na nova temporada da equipe de Tianjin em nome da Liga Nacional Chinesa de Voleibol. Realmente é bastante inesperado, só podemos pensar em outras opções. O tempo está a esgotar-se e em seguida, procuraremos uma nova saída."

Medalhista de prata em Londres, Hooker rompeu acordo com Tianjin


Segundo o site chinês Enorth, Hooker e Tianjin só tinham um pré-contrato oficial e o mesmo seria enviado a Hooker para assinatura nos EUA. O valor do contrato, divulgado pelo mesmo, seria de 700 mil doláres.

Em apuros, o Tianjin precisa correr: a previsão é de que a próxima liga inicie-se já em 31 de outubro. Wang demosntrou aflição com a situação: - Estamos em agosto e essa situação aconteceu totalmente de repente e muito ajuda de fora agora é preciso. Temos de encontrar formas, não há outros jogadores como alternativas. - completou o presidente do clube.

Mas o Tianjin já tem uma válvula-de-escape, muito talentosa diga-se de passagem: a cubana Nancy Carrillo, oposta do Omichka na última temporada. Questionado sobre Nancy, Wang foi direto: "É difícil falar sobre o nível ela agora, eu só olhei em um vídeo, mas senti um pequeno espaço em relação a Hooker." Carrillo deve ser confirmada pelo time. O que mais preocupa o Tianjin, é a burocracia cubana em liberar a jogadora.

Carrillo deve ser a substituta de Hooker no Tianjin


Não é a primeira vez que Hooker se envolve em problemas. Em 2011 a oposta deixou o italiano Scavollini Pesaro alegando uma lesão no joelho questionada pelo clube italiano. Na ocasião, o técnico Paolo Tofoli disse que a jogadora não merecia ser chamada de "atleta". O Pesaro levou o processo desportivo à FIPAV que puniu a jogadora com 2 meses de suspensão. No ano seguinte, Destinee jogou no Brasil e machucou a mão durante uma briga com o namorado pela internet. Por sorte, sofreu apenas ferimentos leves mas que a afastaram de quadra por algumas partidas. Em 2013, Destinee foi peça principal de um alto investimento do Krasnodar. Com repetidas lesões e uma cirurgia durante o campeonato, a jogadora não correspondeu. Vinda de boa temporada e título na Coréia do Sul, Hooker não jogará nos próximos meses. Na seleção, a oposta está supostamente afastada por problemas pessoais com o técnico Karch Kiraly.

Hooker tem ficha longa de problemas em clubes, iniciada no italiano de Pesaro

Comentários

  1. Incrível esse desempenho da Hooker. Uma atleta esplêndida, invejável e carrasca de muita jogadora por aí, mas essa vida particular dela e essas lesões colocam a sua reputação em xeque. Coitada também, com esse marido. Ela tava twittando esses dias que ele deu um golpe nos torcedores e ela tava tentando ressarcir. Já apanhou, foi ameaçada. Enfim.
    Espero que ela consiga se reerguer. Tem muito talento e currículo que não podem ser desperdiçados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)