Com um mundial e duas pratas olímpicas, Davis dá adeus às quadras

A líbero americana Nicole Davis divulgou oficialmente que está deixando às quadras. A notícia pegou de surpresa o mundo do voleibol. Em entrevista ao portal italiano vivovolley, a jogadora justificou sua decisão:

"Depois de muitos meses pensando, eu decidi me aposentar. Eu levei em consideração vários fatores - primeiro e acima de tudo, minha saúde e o desejo de passar mais tempo com a família e amigos nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos 11 anos eu perdi bastante de suas vidas. Eu não mudaria nada do que fiz, conheci pessoas incríveis. Jogar na seleção e representar o meu país nos Jogos Olímpicos foi uma honra e eu consegui fazer isso por duas vezes! Vou sentir falta de vestir o uniforme vermelho, branco e azul, mas agora eu serei a maior fã que elas podem imaginar. só ficarei papel dos maiores fãs."

Davis tem 33 anos e já atuou por várias ligas, como o francês Le Cannet e o romeno Dínamo Bucuresti. Na seleção a jogadora foi campeã mundial em 2014 e 2 vezes medalhista olímpica de prata, em Pequim (2008) e Londres (2009) e é tricampeã do Grand Prix (2010, 2011 e 2012).

Davis durante os Jogos Olímpicos em Londres

Comentários

  1. Talvez tivesse mais chances se não fosse contemporânea de Stacy Sykora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar de ter sido a opção pós-acidente da Stacy. No principal momento de sua carreira, a final de 2012, foi irregular. Mas foi uma grande líbero!

      Excluir
  2. Félicitations pour avoir participé à un match et avoir eu un bon match. Vous pouvez voir que le niveau de voyage a augmenté et que le départ n'était pas une perte d'argent. :) Cordialement Portal 500+

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)