Krsmanovic e Cebic formam dobradinha sérvia do Beijing

As jogadoras sérvias continuam encontrando o caminho da Ásia para seu voleibol e na próxima temporada, o Beijing Baic Motors já garantiu duas. A primeira oficialização foi da central Nataša Krsmanovic, central de 30 anos. Krsmanovic teve poucas oportunidades na última temporada em que jogou no Rabita Baku, tendo se lesionado e sido preterida pela dupla americana Dixon e Akinradewo. A central foi campeã mundial de clubes com o Rabita em 2011 e eleita a melhor bloqueadora da Champions em 2013, onde ficou com o vice. Será a primeira experiência da jogadora na Ásia, já tendo passado, além do Rabita, por Jedinstvo Uzice (SER), Volero Zurich (SUI) e Galatasaray (TUR). 

Entretanto, Krsmanovic não irá a China sozinha: nessa semana o Beijing oficializou a contratação da líbero Suzana Cebic, treinando atualmente com a seleção para a Copa do Mundo. A líbero declarou estar feliz com o novo time e estar ciente da sua responsabilidade na defesa. Cebic tem 30 anos e uma vasta experiência internacional, desde Sérvia e Montenegro a Espanha, Romênia, Alemanha e Azerbaijão, também estreando no voleibol asiático. 
Krsmanovic (5) ataca contra o brasileiro Osasco, durante partida do Mundial de Clubes. À direita (18), Cebic reeditará a parceria com a central em 2015


A dupla sérvia atuou junta no Rabita na temporada 2012/2013 e será comandada pelo técnico da seleção da Tailândia no Beijing, Radchatagriengkai Kiattipong. O time de Pequim tem nomes importantes da seleção da China, como a levantadora X.T. Chen, a ponteira X.T. Liu e a oposta C.L. Zheng. Em 2015 o BBM foi 5º colocado no chinês, torneio que se inicia no fim de outubro.

Canhotinha do Beijing, Zeng terá sérvias como companheiras de equipe

Comentários