Brasil e Estados Unidos disputam 16º ouro do Pan

Chegou o dia, a final do Pan-Americano entre Brasil e Estados Unidos. Nas semi-finais o Brasil venceu Porto Rico mais uma vez com dificuldade por 3x2. Foram 28 pontos de Fê Garay! Os Estados Unidos sofreram menos, foi um 3x1 em cima das dominicanas, que sacrificaram o Grand Prix pela competição. A oposta Fawcett foi a maior pontuadora com 16.

As duas seleções já se enfrentaram no Pan e terminou melhor para o Brasil, com um 3x2. No levantamento o Brasil tem Macris e Tiemi, que brigarão com Fabíola pela segunda vaga olímpica. A corrida olímpica é mais injusta para as levantadoras americanas, já que Lloyd e Jenna Hagglund configuram apenas entre 4ª e 5ª levantadoras. Como opostas, duas desafiantes: experientes e amigas de liga, Joycinha e Fawcett estão na briga pela vaga para o Rio. Bartsch e Rosamaria são estreantes em suas seleções em 2015 e devem aparecer nos próximos ciclos. 

Semelhanças também pelo meio, Adenízia e Adams estiveram nas campanhas dos títulos olímpico e mundial de suas seleções. Jackson e Paolini já tem alguma experiência de seleções de base, a primeira desde 2013 e a segunda 2012. AngélicaBárbara são menos experientes, a segunda é estreante. A grande diferença fica na ponta, onde Garay e Jaqueline são titularíssimas na seleção principal. Vansant é um novo talento americano que estreia em 2015, Hildebrand é experiente e se aproxima mais em currículo das campeãs olímpicas. No banco, Mariana também estreia e Michelle vem mesmo para composição. Nos EUA, Lichtmann tem experiência, apesar de poucas oportunidades como titular e quem estreia é Fonoimoana, que tem o voleibol no sangue. As líberos, Brait é titular e Hagglund briga para ficar entre as 2 no país.

O Brasil tem 4 ouros no Pan (1959, 1963, 1999 e 2011) e joga com um time misto. Os EUA tem uma única conquista em 1967 e trazem uma seleção B. A promessa é de um ótimo jogo e muito disputado.

Brasil e Estados Unidos disputam ouro pan-americano nesse sábado


FINAL - Brasil x Estados Unidos - 21h30

Comentários