Com Quênia campeão e Argélia vice do africano, Copa do Mundo tem 12 seleções definidas

Acabou hoje a 17ª edição do Campeonato Africano Feminino de Vôlei. E o campeão não é nenhuma novidade: a equipe do Quênia bateu a Argélia por 3-0 (25-17, 25-21, 25-20), terminando o torneio de forma invicta. Foi o 9º título das quenianas que garantiram junto às vice-campeãs, a participação na Copa do Mundo 2015.

No pódio, seleção queniana comemora o 9º título


As duas vagas do africano completam o grupo de 12 países que participarão da Copa em 6 cidades japonesas, a partir do dia 22 de agosto. São eles: Japão (sede), Estados Unidos (campeão mundial), China e Coréia do Sul (1º e 2º no ranking da AVC), Rússia e Sérvia (1º e 2º no ranking da CEV), Argentina e Peru (campeão e vice do qualificatório da CSV), República Dominicana e Cuba (campeão e vice do qualificatório da Norceca), Quênia e Argélia (campeão e vice do campeonato africano).

Comentários

  1. Brasil não participa por ter garantido vaga na olimpíada do ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas por decisão da FIVB, sem o consentimento brasileiro.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)