Bergamo quer Mari e luta contra Volero para manter Plak

O Foppapedretti Bergamo continua sua corrida para montar um grande elenco para a próxima temporada. Os rumores são de que o time está interessado na ponta-oposta Marianne Steinbrecher, campeã olímpica com o Brasil em 2008. Mari atuou por duas temporadas na Itália pelo Scavolini Pesaro e por lá foi campeã da liga e da continental CEV Cup. A jogadora de 31 anos já passou também pelo Fenerbahçe da Turquia, onde sofreu com várias lesões. O acordo com a ponteira, no entanto, ainda não foi confirmado.

Mari Steinbrecher pode voltar à Itália, onde jogou duas temporadas pelo Pesaro (06/07 e 07/08) 


Confirmada mesmo está a permanência de Celeste Plak, a ponteira holandesa que tem um contrato de dois anos com o time italiano. Mas para mantê-la, o Bergamo tem que resistir às ofertas de um dos mais ricos times da Europa: o Volero Zurich, que quer o empréstimo da jogadora de qualquer forma. No entanto o agente do clube, Giovanni Panzetti, deu um banho de água-fria nas intenções suíças: "Plak tem mais um ano de contrato e nós não temos nenhuma intenção de deixá-la sair. Então Zurich deveria parar de insistir, Plak não vai deixar Bergamo".

Muito desejada pelo Volero Zurich, Bergamo não quer abrir mão de Celeste Plak


O Bergamo já tem confirmadas em seu elenco a líbero Paola Cardullo, as levantadoras Eleonora Lo Bianco e Eva Mori, as ponteiras Celeste Plak, Alessia Gennari e Myriam Sylla, as centrais Freya Aelbrecht, Paola Paggi e Laura Frigo e a oposta Katarina Barun. 

Comentários

  1. A Plak tem muito potencial e perde a oportunidade de desenvolver suas habilidades numa liga competitiva como é a italiana para jogar no Volero, tomara que não faça isso...pelo menos por enquanto. A Mari na minha opinião é uma ponteira que ataca qualquer bola, mas tem dificuldade no passe e no vôlei de hoje está perdendo espaço, sou fã dela e torço pra que consiga jogar em alto nível novamente e encerrar sua bela carreira de forma digna, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Se ela e o ZRG não tivessem problemas pessoais, certamente ela estaria fazendo essa transição da seleção que conquistou o bi olímpico para a seleção que nos representará pós 2016 porque é uma jogadora muito técnica e soube lidar com a pressão de 2004 e deu a volta por cima em 2008, nos resta desejar boa sorte pra Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto ela fica no Bergamo, mas a proposta financeira é muito boa. Não é segredo para ninguém como o Volero é rico. Gosto da Mari como ponteira, pelo menos nessa fase acho que ela deveria jogar na ponta. No Bergamo ela iria para ser banco, provavelmente.

      Excluir
  2. A mari deveria exigir menos e aceitar jogar no Pinheiros, pelo menos seria a referência do time e teria um treinador que tira o melhor de cada atleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Um time menor, um salário menor, mas como titular e com mais oportunidades. Essa transferência para o Molico na última temporada não foi benéfica a ela.

      Excluir
  3. Eu vi esta jogadora no Maracanãzinho no Rio. Péssima! Todos perceberam. Cabeçuda. Nao aquece direito.É enorme. Mas Nao é habilidosa. Não tem encaixe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)