Rexona e Krasnodar em confronto "brasileiro", Volero enfrenta fantasma contra Eczacibasi

Assim serão as semifinais do Mundial de Clubes 2015: Rexona Ades (BRA) x Dínamo Krasnodar (RUS) e Eczacibasi Vitra (TUR) x Volero Zurich (SUI).

Na primeira semi-final, um confronto bem brasileiro: o Rexona só tem jogadoras do país, campeãs olímpicas como Fofão e Fabí e toda essa experiência foi imprescindível na vitória de 3-0 (25-14, 25-18, 25-19) hoje sobre o dominicano Mirador. Bernardinho mesclou o time, utilizando todas as jogadoras de seu elenco, mas poupando Fofão. Natália foi titular em todo o jogo e maior pontuadora com 13 pontos. O Mirador mal pôde respirar. Com a vitória, o Rexona conquistou a liderança do Grupo A e amanhã enfrenta o Dínamo Krasnodar pela semifinal. Krasnodar que derrubou o Hisamitsu Springs por 3-1 (21-25, 25-21, 25-14, 25-18), exatamente o placar que precisava para avançar às semis. O time japonês sofreu com a velocidade da levantadora Fabíola típica do Brasil e com o bloqueio pesado típico da Rússia. Kosheleva e Mihajlovic travaram um embate entre duas das melhores ponteiras do mundo, onde a russa saiu com 21 e a sérvia com 20. Bem marcada, as ponteiras não foram muito bem, Nagaoka começou no banco e essa não foi uma boa ideia. Amanhã, Fabíola e Garay participarão de mais um confronto entre Brasil e Rússia: dessa vez, defendendo o lado vermelho.

Time da levantadora Fabíola enfrentará antigo rival: Rexona Ades


Já o Volero, não tem como não deter más lembranças do rival de amanhã. E nem faz tanto tempo, no início de março o time turco eliminou o suíço da Champions League a um passo do Final Four. Mas não foi nada fácil, o Vitra só conquistou a vaga no golden set, vencido por 15-12 e liderado pela dominicana Bethania De La Cruz, lesionada, que ainda não jogou efetivamente nesse mundial. Com a derrota do Hisamitsu para o Krasnodar e do Mirador para o Rexona, as duas equipes cravaram sua classificação.

Na Champions League, o Eczacibasi foi o responsável pela eliminação do Volero


O primeiro jogo será entre Eczacibas e Volero às 10h30 (de Brasília). Logo mais às 13h, o Rexona enfrenta o Krasnodar.

Comentários