O 2º dia de Montreux marcou a estreia de duas seleções e uma delas, a Holanda. Na primeira competição com Guidetti no comando, a laranja mecânica derrubou a China sub23 por acirrados 3-0 (25-18, 26-24, 29-27). Liu nem de perto foi a ponteira que jogou contra as dominicanas e marcou 11. Na Holanda, uma curiosidade: Guidetti entrou em quadra com 2 opostas. Judith Pietersen jogou como ponteira e Lonneke Sloetjes na saída. Sloetjes a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. Guidetti também preferiu como titular a levantadora Laura Dijkema com Steenbergen no banco.
![]() |
Holanda venceu a China na estreia de Guidetti pela seleção |
A segunda estreia foi da Rússia, liderada pela estilosa capitã Anna Matienko. Em um jogo quente e repleto de provocações dos dois lados, na minha opinião o melhor tecnicamente do torneio até aqui, com ênfase para os setores defensivos, principalmente da República Dominicana, onde está Brenda Castillo. Mas quem levou foi a Rússia B batendo o misto da dominicano por 3-0 (25-23, 25-21, 25-23). Muito mais experiente, Gina Mambru assumiu a titularidade pela saída e assumiu também sua tradicional postura provocativa: a dominicana foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos. A Rússia teve Nastya Bavykina como maior pontuadora, jogando como ponteira com 12 pontos.
![]() |
Jogo provocativo da República Dominicana não surtiu efeito contra as pancadas russas. Na imagem, Arias provoca Voronkova após bloqueio individual |
No único jogo do grupo B, duelo europeu: a Turquia surpreendeu a Alemanha vencendo de virada por 3-1 (17-25, 25-22, 25-16, 25-14). Com uma recepção terrível, a Alemanha não fez frente aos bons saques adversários. A Turquia mantém Yilmaz de titular e a jogadora pode ser sim uma opção para a deficiente saída de rede da seleção. Quem também começou como titular foi Ismailoglu, substituída ainda no primeiro set por Onal que apenas não prejudicou. Ponteira mesmo é Ozsoy, dona de 14 pontos e Yilmaz, maior pontuadora com 16. Na fraca atuação alemã, as centrais se sobressaíram. Brandt marcou 10.
![]() |
Com Naz Akyol de titular, Turquia não deu chances ao time alemão |
Amanhã, mais 3 jogos comandam o dia em Montreux: Japão e Alemanha, Itália e Turquia e ao que tudo indica, o grande jogo do dia será entre Holanda e Rússia. Confiram a classificação dos grupos:
Grupo A
1. Holanda - 3pts (1J, 1V)
2. Rússia - 3 pts (1J, 1V)
3. China - 3 pts (2J, 1V)
4. Rep. Dominicana - 0 pts (2J, 0V)
Grupo B
1. Japão - 3pts (1J, 1V)
2. Alemanha - 3 pts (2J, 1V)
3. Turquia - 3 pts (2J, 1V)
4. Itália - 0 pts (2J, 0V)
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)