Estados Unidos iniciam treinos e nome de Hooker não é cogitado

É ano pré-olímpico e as americanas vêm para o Brasil mordidas. Não só porque nunca ganharam a competição, mas porque amargaram duas pratas para as donas da casa. E a "corrida para o Rio" começou, as americanas treinam com a seleção desde o dia 4 de maio. Hoje participam de um amistoso entre elas, times vermelho e azul. No próximo dia 9, os EUA recebem a poderosa seleção chinesa para dois jogos amistosos. Confiram a primeira convocação americana:

Levantadoras: Alisha Glass, Carli Lloyd, Jenna Hagglund
Ponteiras: Cassidy Lichtman, Kelsey Robinson,  Regan Hood, Krista Vansant, Michele Barstch
Opostas: Kelly Murphy, Karsta Lowe
Centrais: Foluke Akinradewo, Christa Harmotto Dietzen, Tori Dixon, Nia Grant
Líberos:  Tamari Miyashiro, Kayla Banwarth, Kelly Reeves, Stevi Robinson

Algumas jogadoras ainda estão participando de torneios nacionais, mais especificamente o italiano. É o caso das ponteiras Hill e Klineman do Novara e da central Gibbemeyer do Casalmaggiore. Outros nomes como Larson, Faucette, Adams e Davis recentemente encerraram a temporada por clubes e posteriormente devem se apresentar a Kiraly.

Time campeão mundial em 2014 começou treinos da temporada na última semana


Voltando do período de gravidez, a ponteira Megan Hodge não apareceu na lista. A não-convocação que mais chama atenção no entanto é da oposta Destinee Hooker, campeã sul-coreana com o IBK Altos. Aparentemente o convívio entre ela e o técnico americano não é bom e a oposta não estaria disposta a participar de campeonatos nacionais nesse ano. O título do mundial em 2014 teria reforçado ainda que os Estados Unidos e Kiraly estão bem sem Hooker.

Temperamento forte e muito alcance são marcas registradas da oposta norte-americana

Comentários