Em grande atuação, Eczacibasi derruba Krasnodar e se classifica para semi do Mundial

Depois de perder para o campeão asiático Hisamitsu Springs, o Eczacibasi Vitra reencontrou o fôlego e bateu o Dínamo Krasnodar por 3 sets a 0 (25-22, 26-24, 25-19). Os dois times começaram com formações diferentes do habitual: no Eczacibasi, a levantadora Ozdemir entrou como titular, mas ainda no primeiro set foi substituída por Karakoyun. Ainda com Bethania lesionada, Yilmaz foi titular mais uma vez e jogou bem. No Krasnodar, Sokolova sentiu e começou no banco mas a fragilidade de Calderón obrigou a russa a retornar à quadra. 

A recepção do Krasnodar é uma das piores dentre os grandes times. Nem Kosheleva, nem Garay e muito menos a líbero Kryuchkova se estabilizam nesse fundamento. Já o Vitra, sobrou nos fundamentos defensivos: boa recepção, show de defesas e melhor ainda nos contra-ataques. No segundo set, o Dínamo abriu 24 a 20 sobre o turco e com falhas principalmente na recebção, permitiu a virada levando 6 pontos consecutivos. Neslihan Demir brilhou hoje, cumpriu seu papel e teve grande atuação no jogo. A oposta foi a maior pontuadora do Vitra com 15 pontos, seguida de Jordan Larson com 14 (7 de ataque, 3 de bloqueio e 4 de saque). Poljak repetiu grande atuação e fechou a parede pro Krasnodar: foram 12 pontos de bloqueio do time turco contra 4 do russo. Kosheleva marcou 18 e foi a maior pontuadora do jogo. No Krasnodar Garay marcou 18 e as centrais foram quase nulas, com o mesmo aproveitamento: 4 pontos de cada, 1 de bloqueio e 3 de ataque. Juntas, Poljak e Furst marcaram o dobro e essa é a principal diferença entre os dois times. Na batalha entre campeões da Champions e da CEV Cup, deu o mis óbvio: Eczacibasi.

Com a vitória o Eczacibasi Vitra marcou 4 pontos e se classificou para a semifinal de sábado. Amanhã, Hisamitsu e Krasnodar decidem a outra vaga. Para passar à semi, o Dínamo precisa de preferência, vencer por 3-0 ou 3-1.

Redenção: Neslihan Demir jogou muito bem e ajudou na vitória do campeão europeu

Comentários