Notícias sobre o Azerbaijão são sempre complicadas. Mesmo com o enorme investimento, a estrutura no país é totalmente fraca. Pouco foi divulgado pela confederação do país, mas sabemos que na próxima temporada apenas 4 times disputarão a liga (que já chegou a ter 7).
Dois clubes estão confirmados na Champions League: o Rabita Baku e o Lokomotiv Baku, respectivamente campeão e vice do nacional. Porém, desde o ano passado o Rabita Baku enfrenta sérios problemas financeiros. E não é o único do país: o Telekom Baku provavelmente não participará da liga no próximo ano, confirmando Azeryol, Azerrail, Rabita e Lokomotiv. Para se manter vivo, o Rabita mudou totalmente a estratégia dos últimos anos: sem grandes estrelas o time deve se unir ao elenco do Telekom para a próxima temporada, investindo em jogadoras do país.
![]() |
Tradicional por grandes contratações, crise no Rabita Baku pode ter temporada sem estrelas |
O Rabita tem contrato vigente com as americanas Haley Jacob, Gina Mancuso, Britnee Cooper, Cursty Jackson; as azeri-cubanas Palacio, Salas, Cleger Abel e Silva; além da australiana Rachel Rourke e da tailandesa Nootsara Tomkom. A grande maioria dessas jogadoras deve ser agenciada e se transferirem para outras equipes por empréstimo. Nomes como Castillo, Skowronska, Horvath e Aurea Cruz, já não fazem mais parte do time.
Se o Rabita começa um casamento com o Telekom, o matrimônio de Azerrail e Azeryol chega ao fim. Nos últimos dois anos o Azeryol assumiu-se como mandante da parceria e levou nomes como Brakocevic ao time. O Azerrail se manteve como uma base formadora do time, um irmão menor. Mas acabou a paciência do tradicional Azerrail que resolveu retomar as rédias e se separar do Azeryol. O Azerrail promete a montagem de um elenco forte e solicitou a CEV um Wild Card para a Champions League.
![]() |
Azeryol e Azerrail se separam de vez. Azerrail deve formar um time grande para o campeonato |
Na próxima semana devem ser confirmados os destinos dos clubes azeris, mesmo diante da difícil situação do octacampeão nacional. Vida longa e boa sorte aos clubes azeris!
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)