Atom vence primeira partida da final. Porém, Chemik se vinga rapidamente

O polonês chegou à fase final: Chemik Police e Atom Trefl Sopot se enfrentarão em uma melhor de 5 partidas que definirá o campeão. E pra chegar até aqui, ambos tiveram um caminho longo...

Nas quartas de final, o Chemik fez um duplo 3-0 no Leoginovia e o Atom fez duplo 3-1 no Budowlani. O Tauron venceu o primeiro jogo contra o Muszyna, perdeu o segundo e no desempate, não é que o Muszyna virou a série? O Bielsko-Biala venceu por 3-0 e depois foi vencido pelo Impel também por 3-0. No desempate, o Impel fez outro 3-0 e virou a série. Nas semis, o Chemik fez 3 jogos a 1 no Impel e o Atom fez 3-1 no Muszyna.

Ontem (1) foi o primeiro jogo da melhor de 5 da final e surpresa: o Atom Trefl Sopot bateu o favoritíssimo Chemik Police por 3-1 (22-25, 25-21, 25-21, 25-17). O brilho foi de Katarzyna Zarolinska, a experiente oposta do Atom, definidora nata e dona de 28 acertos. No Chemik, quem surpreendeu foi Bednarek, maior pontuadora com 17 pontos. Bjelica jogou mal mais uma vez.

Zarolinska marcou 28 na vitória sobre o Chemik


Mas a alegria do Atom durou pouco: na segunda partida realizada hoje, Ana Bjelica se irritou com as críticas e desceu o braço, sendo destaque e maior pontuadora do Chemik na vitória por 3-1 (18-25, 25-12, 25-22, 25-19). Assim como ontem, o time derrotado venceu o primeiro set. Werblinska teve atuação muito ruim e foi substituída por Jagielo.

Alegria do Atom durou pouco: Bjelica liderou a vingança do Chemik na segunda partida


A terceira partida do confronto será no dia 9, pela primeira vez em Sopot, na casa do Atom. Se vencer, o time de Zarolinska pode trazer em casa o título. Resta saber se o Chemik vai deixar...

Comentários