Asiático: China e Tailândia, Coréia e Taipé Chinês chegam à semi. Japão fora

Chegamos às semifinais do campeonato asiático. Oito seleções se enfrentaram na madrugada dessa terça feira em Tianjin na disputa do mata-mata ocidental. No primeiro confronto a seleção do Taipé Chinês surpreendeu as vietnamitas e venceu por 3-0 (25-18, 25-19, 25-20) assegurando a primeira vaga. O Taipé não chega até as semi desde 1997  quando foi derrubado pela Austrália na disputa pelo bronze. Já o Vietnã, buscava uma vaga inédita. No segundo jogo, a Tailândia atropelou a seleção sub21 do Japão por 3-0 (25-16, 25-15, 25-14). Pela terceira vez na história da competição, a seleção despreza o asiático por já ter vaga garantida na Copa do Mundo (repetiu-se em 2003 e 2011). Nos outros jogos, imperou a tradição: maior campeã do torneio, a China deu aula de voleibol ao Cazaquistão, vencendo por 3-0 (25-13, 25-11, 25-11).  E a Coréia do Sul levou um susto ao perder o segundo set para o Irã, mas levou a partida por 3-1 (25-17, 22-25, 25-17, 25-14). 



Os próximos jogos acontecem na madrugada desse dia 27 e teremos as suas últimas campeãs, China e Tailândia, decidindo a primeira vaga na final. Na sequência, a Coréia do Sul tem vida mais fácil diante do Taipé Chinês. 

Comentários

  1. A Coréia esta praticamente na final, agora China e Tailândia eu nao quero nem ver o que vai ser. De qualquer forma estou torcendo muito para a Tailândia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, dificilmente a Coréia não passará do Taipé. Vejo um favoritismo enorme da China, na verdade, arrisco China campeã desse torneio.

      Excluir
    2. Infelizmente concordo tbm :/ , a China tem tudo pra ganhar! Mas gosto tanto da Tailândia kkkkkk esperança é a última que morre ne...

      Excluir
  2. A china passa, o jogo entre as chinesas e tailandesas teria tudo pra ser a final mas...infelizmente é semi. Do outro lado a Coréia da Kim é favorito contra o Taipé que só chegou aí por causa da pouca importância que o Japão deu para a competição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)