Pela 8ª vez consecutiva, Rabita Baku é campeão azeri

Nem Azeryol e nem Lokomotiv: o nem tão novo campeão do Azerbaijão é o Rabita Baku, que bateu o rival Lokomotiv hoje por 3-1 no segundo jogo da série melhor de 3, onde já havia vencido o primeiro jogo também por 3-1. Com a vitória, o Rabita conquistou seu 8º título consecutivo da liga em uma hegemonia histórica no país: desde 2008 ninguém tira a taça do club no azeri.

O Rabita começou mal na recepção e perdeu o primeiro set, mas encontrou seu melhor jogo a partir do segundo. A oposta polonesa Katarzyna Skowronska é o grande símbolo do clube azeri, estando em sua segunda temporada por lá. Além de Kasia, compõem o elenco nomes como as campeãs mundiais Dixon e Akinradewo, a tailandesa Nootsara, a dominicana Castillo, a porto-riquenha Cruz e as cubanas naturalizadas Silva, Palacio e Salas.

Em foto de Dixon, meninas do Rabita comemoram o título da temporada


A tcheca Aneta Havlickova é o principal nome do Lokomotiv. Na disputa do terceiro lugar, o Azeryol Baku venceu sua base, o Azerrail Baku, no segundo jogo e ficou com o bronze. Jovana Brakocevic foi a principal pontuadora.

Confiram a classificação completa do azeri:


Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)