Champions - Eczacibasi acaba com o sonho do Vakifbank

Mais uma vez não deu. Não deu para o Vakifbank vencer o Eczacibasi e não deu para o time de Guidetti recuperar o título de melhor time da Europa. O Vakifbank foi parado pelo excepcional Eczacibasi por 3x1 e manteve a freguesia de um dos maiores clubes do mundo, contra o rival na temporada. O jogo do Eczacibasi se encaixa contra o do Vakifbank, que se encaixa contra o eliminado por ele, o Fenerbahçe. 

E mais uma vez, o algo da torcida brasileira, foi Jordan Quinn Larson, aquela incrível ponteira americana, boa passadora, boa atacante, boa defensora, boa sacadora... A técnica de Larson e o bom domínio em todos os fundamentos, faz a ponteira ser uma das melhores do mundo na posição. Você não vai vê-la em tantos holofotes, mas a segunda final consecutiva do torneio na carreira da jogadora pode provar o que estou dizendo. Na outra ponta, Bethania De La Cruz começou implacável. A dominicana encanta no ataque, Karakoyun levanta uma bola ao melhor estilo russo para a jogadora, é lá em cima, onde der, mas lá em cima. E Bethania corresponde bem. Poljak é grande bloqueadora e eficiente em momentos inoportunos ao time, Furst ficou devendo de novo e infelizmente para a Turquia, Neslihan Demir também. No 4º set, Yilmaz e Ozdemir substituíram respectivamente Karakoyun e Demir e foram imprescindíveis para a vitória.

Do outro lado, Costagrande veio para o sacrifício, mas a verdade é que nenhuma das 3 ponteiras correspondeu. Senti falta nessa temporada daquela Sonsirma virando tudo e sinceramente, não esperava muito de Vasileva. Sheilla jogou muito bem, mas se desesperou na reta final do jogo. O sonho da oposta brasileira em conquistar o torneio, foi adiado novamente. Rasic foi a maior pontuadora do Vakif com 20 pontos, 5 a menos que Larson. Arrisco-me a dizer que a central hoje, é a melhor da Europa. De Kruifj, que encantou em alguns jogos, foi mal hoje. O passe da equipe turca não ajudou nada e o Eczacibasi saca muito bem. Será esse o segredo das comandadas de Caprara?

Fato é que nessa "final antecipada", o Eczacibasi pôs uma mão na taça.

Festa das meninas do Eczacibasi ao bater o compatriota Vakifbank

Comentários