Rabita Baku e Omichka são eliminados da Champions

O sonho da doce polonesa Katarzyna Skowronska de ser campeã da Champions League será mais uma vez adiado. O Rabita Baku não resistiu ao Chemik Police, time de origem do país da oposta e acabou derrotado no tie-break, 3x2 pro Chemik, (27-25, 18-25, 25-16, 16-25, 15-10). Kasia mostrou ao mundo como queria aquele título, lutou além de todo o seu potencial mas não foi o bastante.Os 29 pontos da oposta, maior pontuadora do confronto, foram inúteis com as más atuações das 4 ponteiras (Cruz, Palacio, Salas e Horvath). Do outro lado, as centrais de Ognjenovic jogavam soltas, velozes e eficientes. Bjelica assumiu o comando com 22 pontos. Vice-campeão em 2011 e 2013 e terceiro colocado da última edição, o Rabita caiu no grupo da morte e não passou sequer da primeira fase.

Nosso coração estará quebrado sem Skowronska no playoff 12 da Champions!


Quem também dá adeus à competição é o valente Omichka. O time soma problemas financeiros e ainda assim faz bons jogos na temporada. Mas teve a ingrata tarefa de enfrentar hoje o poderoso Eczacibasi, com uma parede croata chamada Maja Poljak, dona de 8 bloqueios na partida. A cubana Nancy Carrillo finalmente estreou na Champions, mas já era tarde: Demir e De La Cruz estavam imparáveis no comando do clube turco, 16 pontos para cada.

Carrillo estreou no último jogo do Omichka na Champions


Assim, o Rabita de Skowronska, Tomkom, Castillo, Akinradewo e o Omichka de Carrillo, Kutiukova, Sheshenina e Kurilo estão fora do playoff de 12 da Champions League. O Agel Projestov ainda sonha em derrubar o Dinamo Kazan por 3x0-3x1 e ver o Dresdner perder pelo mesmo placar. Já o alemão Dresdner e o italiano Piacenza estão com um passo na próxima fase.

Comentários