Pinheiros campeão: gigante pela própria natureza!

Não foi nada fácil a vida do Esporte Clube Pinheiros na Copa Banco do Brasil. No torneio de 3 jogos para cada equipe, a estreia foi logo contra um dos favoritos a títulos na temporada: o Praia Clube de Uberlândia, da mão pesada de Tandara. Mas o time paulista sequer tomou conhecimento das adversárias e venceu por fáceis 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/22). O show do Pinheiros continuou na sexta, nas semifinais contra o poderoso e até então invicto na temporada, Rexona Ades. O time paulista surpreendeu de novo e venceu por 3x1 (25/22, 25/19, 17/25, 25/21). Ontem (17), as paulistas encontraram o Sesi pela semi-final e sagraram-se campeãs da Copa Banco do Brasil. A luta de um clube tradicional como o Pinheiros deve ser reconhecida. O investimento é menor e a equipe não tem um patrocinador-base como Nestlé ao Osasco, Unilever ao Rio de Janeiro ou verbas de incentivo como no Sesi. Se alguns desprezaram o título da Copa do Brasil, o Pinheiros com certeza o valoriza em dobro. Agora, os gigantes que não chegaram onde foi o Pinheiros, tem um novo motivo para se preocupar.

O JOGO

No primeiro set o Pinheiros iniciou mostrando que jogaria como grande. O bloqueio do Sesi não se encontrava e Macris insitiu com Renatinha pela saída. A oposta marcou 6 pontos no primeiro set. Do outro lado, o Sesi não se encontrava e as ponteiras começavam com muita dificuldade, tanto no ataque quanto na recepção. Talmo sacou Mari e colocou Priscila, mas já era tarde: Pinheiros 1x0 (25-20)

No segundo set o Sesi mudou completamente a postura e viu um Pinheiros apático entrar em quadra. A complicada rede com Renatinha na entrada e Ellen na saída foi só o início da dor de cabeça de Wagão, que viu o time levar 5x0. Com um Sesi jogando muito, Priscila Daroit chamou a responsabilidade e fez 7 pontos na parcial. O bloqueio do Sesi melhorou, o saque também e a recepção do Pinheiros foi fragilizada, obrigando à entrada de Kasiely. Sem muita resitência, o Sesi empatou. 1x1 (15-25)

Recepção desestabilizada complicou o jogo do Pinheiros no segundo set


No terceiro set muitos erros: foram 7 do Pinheiros contra 6 do Sesi. Com Fabiana liderando o ataque do Sesi, Wagão viu a necessidade de trazer para o jogo sua principal jogadora, até então, poupada: Rosamaria entrou. O set teve uma das parciais mais equilibradas dentre os fundamentos, mas o ataque desequilibrou. Na final, melhor pro Sesi que virava o jogo. 1x2 (25x21)

Emoção definiu o 4º set: Carol abusava das bolas com suas centrais. Juntas, Fabiana e Bia somaram metade da parcial só em ataques, com 7 pontos para cada. Quando o jogo de velocidade do Sesi entra, o perigo cresce para os adversários. Mas o Sesi permitiu-se errar muito, dando 9 pontos de graça para o adversário. A boa entrada de Vivian, decretou o ponto final do set em bloqueio: tudo igual, Pinheiros 2x2 (28-26).

Poupada uma ova: vem pro jogo Rosamaria!

No tie-break, só deram duas jogadoras: Ellen e Rosamaria. A ponteira marcou 7 dos pontos do time na parcial, 4 ataques e 3 bloqueios. Rosa fez 4. Suelle segurava a virada de bola do time, mas o título já tinha dono: Pinheiros 3x2 (15x7)

Pinheiros garantiu primeiro título na Copa do Brasil


Final: Pinheiros 3 x 2 Sesi (25-20, 15-25, 21-25, 28-26, 15-7)

Confiram as estatísticas exclusivas do To Fly:


Comentários