Giovanni Guidetti não é mais o técnico da seleção da Alemanha

A Alemanha sofreu mais uma baixa: hoje, a DVV (Confederação Alemã de Voleibol) anunciou uma separação amigável com o técnico italiano Giovanni Guidetti. Em matéria divulgada pelo site alemão volleyballer.de, o presidente da instituição Thomas Krohne justificou que houve uma perda de confiança entre o técnico e a equipe, mesmo depois de várias conversas. 

Krohne citou também que os vários compromissos com o clube turco Vakifbank impediriam a Guidetti trabalhar em um processo de renovação. "A separação é uma alternativa necessária e será concluída com toda a amizade e respeito mútuo. Queremos agradecer ao Giovanni Guidetti por suas realizações e pelo desenvolvimento da equipe nacional alemã, do qual os sucessos desportivos alcançados são impressionantes." - finalizou o presidente. 

Já Guidetti agradeceu a DVV pela cooperação e confiança ao longo dos últimos oito anos. Ele lamentou os recentes desentendimentos e salientou que a separação foi de comum acordo e a decisão certa para um novo caminho. Recentemente, surgiram boatos de um descontentamento de algumas jogadoras com o técnico, principalmente a central Chistiane Furst que recentemente abandonou a equipe do país. O italiano comandava a seleção desde 2006, chegou a duas finais do europeu e conquistou o torneio de Montreux em 2014.

Depois de oito anos a frente da Alemanha, Guidetti não será mais técnico da seleção

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)