Ainda com oposta improvisada, Cannes sofre com atuação perfeita do Vakifbank

O R. C. Cannes esteve claramente perdido em quadra hoje. O francês tem, atualmente, suas duas opostas lesionadas: a americana Juliann Faucette, com um rompimento na panturrilha e a japonesa Yukiko Ebata se recuperando de um problema no tornozelo. Voltando de lesão e improvisada na posição, a ponteira holandesa Maret Grothues não é capaz de substituir uma grande oposta à altura. Grothues é técnica, joga na escapada e tem apenas 1m80. O retorno de Faucette é previsto ainda para essa semana, mas a jogadora segue sem ser relacionada no rooster francês.

Sem oposta de origem, 


Os problemas do Cannes não interessam ao Vakifbank que venceu com extrema facilidade hoje por 3x0 (25-11, 25-22, 25-12), em números atípicos para dois dos melhores times do mundo e em uma apresentação ridícula do time de Ravva. A dupla de centrais é certamente uma das melhores do campeonato, se não a melhor: Milena Rasic e Robin De Kruijf dominaram o meio de rede e foram as maiores pontuadoras do jogo, 15 e 12. O Vakifbank jogou muito bem e dominou o rival do início ao fim. As ponteiras, Costagrande (casada com a titularidade) e Vasileva apresentaram um percentual de ataques positivos superior a 50%. No Cannes, Tom teve 32% e Bursac apenas 11% de aproveitamento. 

De Kruijf é uma das bolas mais importantes da levantadora Naz na atual fase do time turco


Assim como o Volero, o time turco se vingou da derrota sofrida em casa no jogo de ida e venceu na casa do adversário. Com a derrota do Cannes, caiu o penúltimo invicto da competição. O Vakifbank assumiu a primeira colocação do grupo com 2 pontos a mais que o Cannes. Agora, só o Fenerbahçe de Kim permanece invicto.

VAK: Rasic (15) De Kruijf (12), Sheilla (12), Costagrande (10), Vasileva (9), Naz (2) e Kaaradayi (L). ENT: Sonsirma, Onal, Akin.

CAN: Tom (7), Grothues (7), Ravva (4), Bursac (4), Nneka (2), Apitz e Ortschitt (L). ENT: Lazic, Ebata, Wopat, Van De Vyer.

Comentários