Acabou a invencibilidade do polonês Chemik Police na temporada, o Kazan venceu o Chemik por 3x2 (25-13, 20- 25, 26-24, 23-25, 15-10). E a culpada tem nome: Ekaterina Gamova, dona de 24 pontos. Ela teve ajuda da central Elena Yureva com atuação sensacional na partida, o que é incomum para times russos. Do outro lado, Werblinska e Bjelica tentaram salvar o time vendo uma atuação ruim da capitã Glinka.
![]() |
Gigante voltou a jogar em alto nível contra o Chemik |
Mas o duelo mais surpreendente do grupo ficou por contra da vitória do Agel Projestov contra o Rabita Baku. E mais uma vez, o sangue caribenho fez a diferença: a cubana Liannes Simon marcou 24 pontos na vitória de 3x2 (25-19, 23-25, 27-25, 17-25, 15-13). Simón, participou por exemplo do Gran Prix 2011 pela seleção cubana. Aurea Cruz teve atuação ridícula e Dora Horvath ajudou a levar o time até o 5º set. A jogadora mais estável do Rabita é uma oposta que nos deixa feliz ao voltar a grande fase: Katarzyna Skowronska.
![]() |
A cubana do Agel estragou a festa das 4 cubanas do Rabita |
O grupo A da fez um verdadeiro liquidificador nas expectativas e na classificação. Ao final do primeiro turno, mesmo com a derrota o Chemik está em primeiro com 7 pontos, o Kazan vem em segundo com 6, o Rabita em terceiro com 3 e o Agel tem apenas 2.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)