Azeryol decola, mas quebra regra do campeonato contra Lokomotiv

Parece que o time da gigante sérvia Jovana Brakocevic resolveu romper o jejum com os grandes. O Azeryol derrubou o Lokomotiv por 3x2 (25-23, 22-25, 13-25, 25-19, 15-7) na sexta rodada do azeri e se aproximou da liderança. Há de se considerar que Valentina Arrighetti jogou como oposta. Mas o clássico entre os dois favoritos ao título teve um erro gravíssimo da comissão técnica do Azeryol. 

A regra para estrangeiras no Azerbaijão é a seguinte: todos os times precisam ter pelo menos três jogadoras do país escaladas dentre as doze e uma delas tem de estar obrigatoriamente em quadra. O Lokomotiv vencia o jogo por 15x10, quando estavam em quadra Brakocevic e Nikolic da Sérvia, Durr da Alemanha, Love do Canadá, Kitipova e Filipova da Bulgária e Poznyak do Azerbaijão: 6 estrangeiras e uma central azeri. Então a comissão técnica chamou do banco a central brasileira Andressa para substituir Poznyak, violando assim a regra da federação azeri. Provavelmente percebendo o erro, Andressa foi substituída logo em seguida.

Time de Brakocevic causa polêmica no campeonato azeri
Segundo as informações cedidas ao To Fly, a Federação do país não pode punir o Azeryol pelo fato do erro não ter sido anotado e punido durante a partida. O set em questão foi perdido pelo Azeryol por 13-25. Ainda assim, o Lokomotiv se manifestou sobre o ocorrido e aguarda decisão da federação.

Classificação do Azeri:



Comentários