Fim de semana recheado de Clássicos Mundiais

Um confronto de gigantes europeus acontece nesse sábado às 15h pelo Grupo A. É sempre excitante ver Margareta Kozuch contra a invicta Itália da musa Francesca Piccinini. No domingo tem outro clássico, é a vez da Azurra enfrentar as meninas de Marcos Kwiek, o segundo melhor time da Norceca. O jogo também acontece as 15h e chama atenção pela semelhança entre o estilo das duas seleções. 

No grupo B o Brasil tem a chance de revanche contra a Turquia às 15h de sábado. A seleção de Neriman Ozsoy entra "com a faca nos dentes" para se classificar para a próxima fase. Um dos jogos mais esperados da primeira fase é domingo, também as 15h, onde as seleções das gigantes Sheilla Castro e Jovana Brakocevic vão finalmente medir força pela provável liderança do grupo. É promessa de jogão.

A  Rússia tem também dois clássicos pela frente no grupo C. Manon Flier e a Holanda encontram a Rússia no sábado, 12h. Em grande fase, é promessa de jogão! Mas outro grande clássico acontece no domingo, esse às 15h duas favoritas ao título, Rússia e Estados Unidos, campeã mundial e vice-campeã olímpica vão se enfrentar no jogo mais aguardado da fase. Será o reencontro por exemplo de duas campeãs da Champions League, Ekaterina Gamova e Jordan Larson, dessa vez, de lados opostos.

No grupo D um duelo oriental esquenta o almocinho de domingo: Japão e China se enfrentam ao meio-dia, onde ambas as seleções já garantiram vaga na segunda fase. Chunlei Zeng pela China e Yukiko Ebata pelo Japão nos garantem artilharia pesada nesse mega clássico oriental.

Brasil e Sérvia, EUA e Rússia, Itália e Alemanha, China e Japão: fim de semana de mega clássicos do vôlei mundial


Programe-se! Grandes clássicos do voleibol acontecerão nesse fim de semana com seleções com seus times principais, o que normalmente só acontece em mundiais e olimpíadas. Não vão perder hein!

Comentários