Mundial: Grupo A

Alemanha 

Melhor resultado: 4º em 1986
Último Mundial: 7º lugar
Como se classificou: Vice-campeã europeia em 2013
Destaque: O poder ofensivo e a maior experiência internacional não nos deixam dúvida: a oposta Margareta Kozuch é o principal nome da equipe. Outro destaque da Alemanha está no meio-de-rede, a central Christiane Fürst, uma das melhores do mundo na posição.


Argentina

Melhor resultado: 19º em 1980
Último Mundial: não participou
Como se classificou: 1º colocada no classificatório sul-americano, derrubando Colômbia e Peru
Destaque: A ponteira Lucia Gaido, definidora do time argentino e principal alvo das investidas dos serviços adversários. Ao contrário da maioria da seleção, Lucia jogou sua primeira temporada internacional pelo SC Potsdam da Alemanha. 


Croácia

Melhor resultado: 6º em 1998
Último Mundial: 17º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório europeu, vencendo Holanda, Hungria e França.
Destaque: A oposta e capitã Sanja Popović, ex-Dínamo Moscow que jogará nessa temporada na Polônia. Outra curiosidade sobre a Croácia é ser uma das seleções do campeonato treinada por um brasileiro, Ângelo Vercesi.


Itália

Melhor resultado: Campeã em 2002
Último Mundial: 5º lugar
Como se classificou: Sede do campeonato
Destaque: Sem contar com uma das principais ponteiras do seu elenco, a volta da oposta Nadia Centoni a torna um dos maiores nomes da Itália, principalmente em definição de jogo. A dificuldade italiana em se renovar traz a esse mundial a volta de jogadoras experientes como a levantadora Eleonora Lo Bianco.


República Dominicana

Melhor resultado: 11º em 1998
Último Mundial: 17º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório da Norceca, vencendo Nicarágua, El Salvador e as ilhas de Guadalupe.
Destaque: Sensacional quase pode definir a pequena líbero dominicana. Com apenas 22 anos, Brenda Castillo é absoluta na posição em seu país e está, pelo menos, entre as 3 melhores do mundo. 


Tunísia 

Melhor resultado: 16º em 1986
Último Mundial: não participou
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório africano, vencendo inclusive o Quênia.
Destaque: A Tunísia não tem jogadoras de expressão e sua classificação para o mundial chegou a ser surpreendente. Sobretudo, o principal destaque do time e a jogadora com mais passagens pela seleção é a ponteira Maroua Boughanmi

Comentários

  1. ITÁLIA FICOU EM 5º NO ÚLTIMO MUNDIAL

    SE DEUS QUISER RUMO A FINAL ESSE ANO

    PICCI E LEO ETERNAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Pequeno erro de edição já corrigido. Agradecemos o comentário e boa sorte à Azurra ;)

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)