Jogadoras lesionadas que não irão ao Mundial da Itália

Como nós fãs de vôlei costumamos dizer, a bruxa tá solta pelas seleções antes do Mundial da Itália que começa amanhã. Várias seleções sofreram com baixas importantíssimas, grande parte de jogadoras consideradas titulares. O To Fly deu uma analisada e divide agora com vocês quem não participará do campeonato por lesão.

Lioubov Sokolova (Rússia)

A bi-campeã mundial Lioubov Sokolova não estará na luta pelo tri. A jogadora alegou não estar fisicamente bem e sem condições para o torneio.


Victoria Chaplina (Rússia)

Uma antiga lesão incomodou essa outra ponteira e a jogadora precisou passar por uma cirurgia, não se recuperando a tempo do mundial. Chaplina deve voltar às quadras no próximo mês.


Anastasia Shlyakovaya (Rússia)

Outra perda sentida pela Rússia é a de sua central. Shlyakovaya sofreu uma lesão no joelho e não participará do mundial.



Ana Antonijevic (Sérvia)

A levantadora chegou a ser convocada para o Grand Prix, mas pediu dispensa para tratar da lesão no tendão de aquiles que já a incomodava. O que Ana não esperava era que  durante um treino de sua equipe, romperia novamente o tendão e precisaria de cirurgia. A levantadora ficará afastada por meses.


Sanja Malagurski (Sérvia)

Apesar da ponteira negar, o comunicado oficial da seleção sérvia é que Sanja tem uma lesão no abdome que prejudicaria seu desenvolvimento ao decorrer do mundial.


Neslihan Darnel (Turquia)

Assim como no caso de Malagurski, o corte de Darnel causa polêmica na seleção turca. A jogadora não foi convocada por problemas físicos, mas participou recentemente de um amistoso pelo seu time. A declaração da comissão é a mesma da sérvia: é um campeonato longo e eles precisam de todas as jogadoras 100%.



Lucia Bosetti (Itália)

Ela estava em sua melhor fase e era o principal destaque e esperança da seleção italiana. Até se lesionar com certa gravidade no Grand Prix e perder o Mundial em sua própria casa.


Josy Rodriguez (R. Dominicana)

A ponta-oposta dominicana sofreu uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo durante um jogo pelo peruano UCV. A jogadora passou por uma operação e ainda está se recuperando.


Maret Grothues (Holanda)

A ponteira  rompeu o tendão de aquiles jogando pelo Cannes em janeiro e teve que passar novamente por cirurgia. Grothues está em fase final de recuperação agora.


Natalya Mammadova (Azerbaijão)

Uma das grandes estrelas azeris não participará do mundial. Mammadova anunciou que deixaria a seleção, mas voltou atrás e ajudou o Azerbaijão a se classificar. Sentiu uma lesão no ombro e teve que deixar a seleção.


Freya Aelbrecht (Bélgica)

Um dos maiores nomes da Bélgica machucou o joelho durante um amistoso e tornou-se um dos desfalques do mundial.Freya é contratada do Busto (ITA).


Comentários