O Campeonato Chinês teve hoje sua 5ª rodada, dia cinco dos sete consecutivos da primeira fase. A etapa fica marcada pelos vários clássicos, resultados surpreendentes e quebra de invencibilidades. Um dos destaques fica para o atual campeão Tianjin Bohai Bank que foi surpreendido e derrotado pelo Guangdong Evergrande por 3 sets a 1. Essa é a primeira derrota do líder do grupo. Quem comandou o placar foi uma oposta conhecida: a brasileira Tandara Caixeta, maior pontuadora do jogo com 23 pontos. Do outro lado, a estrela do time, Yingying Li, foi o destaque com 18 pontos. Uma curiosidade é que Li jogou como ponteira passadora - normalmente ela é protegida pela oposta. A derrota não tirou o Tianjin da liderança, pelo contrário, o Tianjin já está na próxima fase, mas é bom lembrar que o time tem um jogo a mais do que o Guangdong e pode sentir o resultado no futuro.
Yingying Li ataca contra bloqueio duplo de Tandara e Yue Tian (Foto: CVA) |
A verdade é que o Grupo A ficou ainda mais embolado, já que o Liaoning cresceu para cima do Bayi e derrotou o rival por 3 sets a 1. O time de Xia Ding contou com uma grande atuação de Fang Duan, com 27 pontos e barrou o jogo de Yanhan Liu pelo rival. O Shandong agradeceu ao resultado, já que venceu o Henan e entrou na zona de classificação.
Com a queda do Tianjin, o Grupo B assistiu ao duelo de dois invictos, concluindo que apenas um sairia intacto no campeonato até a quinta rodada. E foi o Bejing BAW que derrotou o vice-campeão Shanghai por 3 sets a 1. O Beijing teve três destaques: a ponteira Xiaotong Liu fez 17 pontos (3 aces), assim como a central Tetori Dixon, essa com 8 pontos de bloqueio. Mas a melhor atacante do time foi a oposta Chunlei Zeng com 16 pontos, todos de ataque. No Shanghai, a ponteira Hui Zhong foi o destaque com 21. Outra consideração importante é que Kelly Murphy foi substituída ainda no primeiro set pela oposta Lei Zhang e saiu zerada, não retornando mais à partida. Os outros jogos do Grupo B tiveram o Jiangsu atropelando o Zhejiang e o Fujian batendo o Hebei - neste último, mais um show da central Yixin Zheng com 24 pontos.
Tetori Dixon marcou 8 pontos de bloqueio contra o Shanghai (Foto: CVA) |
Campeonato Chinês - 5ª Rodada
Grupo A
MP: Yingying Li (18) | Tandara Caixeta (23)
MP: Katherine Bell (22) | Jie Sun (20)
MP: Fang Duan (27) | Yanhan Liu (20)
Grupo B
MP: Tetori Dixon e Xiaotong Liu (17) | Hui Zhong (21)
MP: Jie Lin (13) | Yixin Zheng (24)
MP: Changning Zhang (19) | Mengyu Wang (12)
Classificação
Grupo A
- Tianjin - 12 pts*
- Guangdong - 9 pts
- Shandong - 9 pts
- Bayi - 8 pts*
- Liaoning - 7 pts
- Henan - 0 pts
- Sichuan - 0 pts
Grupo B
- Beijing - 12 pts
- Shanghai - 11 pts*
- Jiangsu - 10 pts
- Fujian - 8 pts
- Zhejiang - 3 pts*
- Yunnan - 1 pt
- Hebei - 0 pts
* Um jogo a mais
Aiin quero ver esse jogo, como é difícil ter imagens desse campeonato! Amigos, Kelly Murphy é mágica, fico impressionado como ela consegue ultrapassar a si própria tudo bem que entre seleções é difícil mesmo marcar pontos mais em clube? No chinês? Queria realmente ver como se sairia a Murphy aqui no Brasil, será que algum brasileiro se habilita? Queria vê-la jogando contra o bloqueio de Praia e Rio. Se ela não render nessa temporada, ano que vem vai está baratinha.
ResponderExcluirAmigo, a Murphy não rendeu nem na segunda divisão do Japonês, aqui no Brasil seria reserva da Domingas.
Excluirhttps://youtu.be/RGsg6XNfuaA
ExcluirLink do jogo da Tandara
Credo Gustavo kkkk maldade
ExcluirEita, tá difícil pra Murphy hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta morfada!
ResponderExcluirTo Fly , quanto a Li fez ontem contra o Bayi? foi mais de 40 pontos não foi ?
ResponderExcluir42! Liberaram as estatísticas hoje.
ExcluirE a Murphy voltou ao normal.
ResponderExcluirO duelo Tandara e Li promete nesse campeonato. Go Tands!
ResponderExcluirGatíssima Murphy
ResponderExcluir