Bursa, Halkbank e Seramiksan desistem da Liga Turca e vendem seus direitos

A Federação Turca de Voleibol (TVF) recebeu más notícias na pré-temporadas de clubes. Três de seus times estão abandonando a competição, dentre eles, o tradicional Bursa BBSK, 5º colocado do último turco e representante do país na Challenge Cup.  Na última temporada, o Bursa teve nomes como a búlgara Nikolova, a belga Leys e a holandesa Belien.

Bicampeão da Challenge, Bursa foi uma das equipes a desistir do turco (Foto: CEV)


O Halkbank Ankara, 8º colocado em 2018, time das cubanas Ramirez e Salas, e o Seramiksan Manisa, 10º colocado, das sérvias Malesevic e Krsmanovic seguiram a mesma linha. Os motivos dos times variam e supostamente vão de problemas econômicos a conservadorismo religioso de presidentes. 

Entretanto, o Campeonato Turco vai além da quarta divisão (sim!) e portanto, tem vários times interessados na liga principal. Os times têm direito à vaga conquistada na divisão principal e podem vendê-la, caso queiram. E foi exatamente o que aconteceu com os três desistentes. 

Halkbank, com Ramirez e Sanchez no bloqueio; time também abandonou o campeonato (Foto: TVF)


O substituto do Bursa será o Aydın Büyükşehir, estreante na liga principal. O time ainda não anunciou grandes contratações e nem estrangeiras, mas deve se reforçar para disputar a Challenge. Já o Halkbank vendeu seus direitos ao Samsun Anakent, que também não anunciou reforços. A última saída foi do Seramiksan, que deu lugar a um conhecido, o Çanakkale. O Çanakkale sofreu com a lesão de Megan Courtney e acabou rebaixado em 2018, com nomes como a brasileira Joycinha, a tcheca Havlickova e a alemã Brinker em seu elenco. Mas o time quer a recuperação e já anunciou selecionáveis turcas, como a oposta Melis Durul e a levantadora Cansu Aydınoğulları.

Seramiksan (de azul marinho) cedeu seu lugar ao Çanakkale (de azul claro) (Foto: TVF)


As outras duas novidades do turco em 2018 são as promoções de THY SK e Karayolları da segunda divisão. Sendo assim, a liga turca soma 12 times: Aydin, Anakent, Çanakkale, THY SK, Karayollari, Vakifbank, Eczacibasi, Fenerbahçe, Galatasaray, Besiktas, Nilufer e Kameroglu Ihtisas.

Comentários

  1. Então Ramirez e Salas disponíveis no mercado! É agora Osascooooo, contrata logo as duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sim! Mas lembre-se que Oz já tem a Hooker de estrangeira haha.

      Excluir
    2. MINAS,PRAIA,BAURU,SESC,BAURERI,FLUMINENSE e SÃO CAETANO estão com elencos melhores que o do OSASCO!
      OSASCO conseguiu perder Fabíola e Tandara!E sem Fabíola e Tandara, OSASCO é um lixo,não é nada!
      Hooker é uma irresponsável,não tem compromisso com nada,nem com ninguém,nem com torcida,nem com as outras jogadoras,nem com técnico,nem com time nenhum!
      Hooker já deixou vários times na mão na hora que precisam mais dela,não é à toa que Kiraly não quer nem ouvir falar em Hooker,nem pintada de ouro!
      Osasco pode até se esforçar p/se classificar para as quartas-de-final,mas será eliminado de cara!
      Sem Fabíola e Tandara,Osasco baixou muito de nível,não é favorito a nada!

      Excluir
    3. Podes parar de colar esse mesmo texto em todos os blogs de vôlei, L.Mesquita? ¬¬ E não adianta postar aqui como Kaike Lemos, todo mundo já sacou que é mais um dos seus fakes.

      Excluir
    4. Eu não acho que Osasco está fraco. Pra quem perdeu patrocinador e entrou no fim do mercado, acho que Osasco está forte... Osasco tem Hooker/Claudinha/Walewska/Natasha/Mari PB./C.Brait/Estramgeira (???). Osasco se mantém entre os primeiros, e quem dizer o contrário, é clubista!

      Excluir
    5. A Salas seria uma Ótima pedida no Osasco, que necessita de Ponteira de Definição, com a Brait e a Paraiba segurando o passe, ela ficaria livre p atacar junto com a Hoocker. Pelo jeito vao renovar com a Peruana.. Acho que até a De La Cruz, seria uma boa pedida, nesse mercado restrito.

      Excluir
    6. Eu não sou L. Mesquita! Moro em BH, TORCO PRO MINAS! AFF! Não pode dar destaque pras palavras que o povo já pensa errado! Aliás o L. Mesquita é a praga do Luckboy?
      Ramirez no Osasco, vai ser tiro,afronta e bomba! Uma pena os turcos estarem desistindo da competição! To Fly a ESPN vai transmitir o turco ainda?

      Excluir
    7. Aham, conta outra.

      Excluir
    8. Criatura de Deus! Eu não sou L. Mesquita! Que PRAGA! Só pq eu dou destaque nas palavras?
      Aham Claudia, senta lá!
      Nunca precisei ser CLUBISTA,LUNATICO ou OTARIO na vida!

      Excluir
    9. Criatura de Deus! Eu não sou L. Mesquita! Que PRAGA! Só pq eu dou destaque nas palavras?
      Aham Claudia, senta lá!
      Nunca precisei ser CLUBISTA,LUNATICO ou OTARIO na vida!

      Excluir
    10. Ramirez joga na entrada? Pq a saída é da Hooker, acho q seria mais viável a contratação da Veronica que jogou no Curitiba, ou a Amanda que jogou no Londrina, lembrando que PP4 está disponível no mercado, seria mais viável trazer a Sanchez p fazer dupla com a Wal.
      Porém Natasha da Caldo ainda, traz Calderon Oz, nunca te pedi nada.

      Excluir
    11. A Veronica na final da SL B, pareceu boa ponteira!
      PP4 deve ir pro Brasília! E a Mari, alguém tem notícias?

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. Meu filho tá difícil! Povo falando que eu sou L. Mesquita! Povo louco e sem base, pelo que ele é disse no Papo de Vôlei, a criatura é carioca! Pessoa asna existe muito!

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    15. L. Mesquita/Kaike Lemos, você acha que alguém aqui é trouxa? Só digo uma coisa: meça bem as suas palavras nesse blog. O To Fly não é o Melhor do Vôlei em que você fica 24 horas por dia conversando consigo mesmo por meio das suas mil contas fakes e postando baixaria atrás de baixaria. Não se esqueça que o dono desse site também vive monitorando os comentários. Você não vai estragar mais uma fonte de informações sobre um esporte tão maravilhoso como é o vôlei com o seu baixo nível.

      Excluir
    16. Migs, sem ofensinhas pfvr <3

      E vcs que são de BH, me chamem pra um almoço ou pros jogos do Minas mesmo ^___^

      Excluir
    17. Bora causar na Rua da Bahia? Kkkkkkkkkkk!
      Não sou L. Mesquita, nunca precisei falar baixaria, aliás repreendo essas pessoas que ficam ofendendo as outras sem conhece-las!

      Excluir
    18. Kaike Lemos tam alguém apagando as mensagens que eu to escrevendo pra vc! Estou aqui pra confirmar que eu não sou Kaike Lemos, nem Kliuka kbção, nem L.Mesquita nem nenhuma outra pessoa que escreva em CAIXA ALTA! Essa pessoa acha que ninguém pode escrever em CAIXA ALTA e fica dizendo que todas são a mesma pessoa!

      Excluir
    19. Bora! Pena que a Rosamaria saiu, dizem que ela que bancava aquela pipoca grátis que davam na porta (esse comentário se autodestruirá em alguns minutos).

      Excluir
    20. O L.Mesquita realmente acha que entrega os fakes dele só pela caixa alta dos comentários HAHAHA.

      Excluir
    21. PipocaMaria rainha de bater no peito e falar que ela é a tal! Mas a torcida do Rio tbm não foi legal com ela!

      Excluir
    22. To Fly vc pede que não haja ofensinhas, mas permite que alguém venha aqui no blog dizer que eu sou Kaike Lemos, Kliuka kbção ou L.Mesquita só porque escrevo algumas coisas em CAIXA ALTA, por acaso aqui no blog é proibido que mais de uma pessoa escreva em CAIXA ALTA quando quiser frisar alguma coisa?

      Excluir
    23. PipocaMaria rainha de bater no peito e falar que ela é a tal! Mas a torcida do Rio tbm não foi legal com ela!

      Excluir
    24. "por acaso aqui no blog é proibido que mais de uma pessoa escreva em CAIXA ALTA quando quiser frisar alguma coisa?" HAHAHAHA A pessoa é completamente fora da realidade. Pelo menos você já tá ligado que aqui não é terra de ninguém como o Melhor do Vôlei.

      Excluir
    25. Luck boy, dizerem que vc é Kaike Lemos, Kliuka kbção (mds, to rindo muito disso kkkkkkk) ou L.Mesquita não é ofensivo.

      Usar termos que agridam os outros é e nós não podemos permitir isso, podem denunciar o blog ou até você mesmo - lembrando que toda navegação registra IP, vcs sabem.

      Excluir
    26. É por isso q a liga turca nunca será a mais competitiva. Pode ter os times mais ricos, mas ate o Brasil tem mais times com qualidade. Tirando os quatro grandes não vai sobrar muita coisa nesta temporada do turcão. E olha q o fenerbahce só contratou novatas, e o galatasaray só refugo. Vakif e vitra na final.

      Excluir
    27. Sanchez Peres seria uma boa contratação pro minas q precisa substituir a mara. E a salas seria uma boa pro hinode ou pra Osasco. Mas prefiro pensar q vira uma De La Cruz ou a Martinez.

      Excluir
    28. Gustavo, dá uma passada no Melhor do Vôlei e veja o nível dos comentários do L.Mesquita/Kaike Lemos. Ele fica o dia inteiro trocando de fakes e conversando consigo mesmo com muita baixaria envolvida. Saca só alguns dos nomes das contas que ele obsessivamente usa lá:

      Luckboy;
      Dr BIG;
      Raul;
      boto babacas em seus devidos lugares;
      Zhu lacradora;
      Bruno King;
      Alysson;
      Renato;
      Aline;
      Kayro;
      Alisha Glass;
      Markito;
      Leyva manda bjs tbm;
      Kliuka cabeção;
      Filipe Ferraz Tri-Campeão Mundial;
      Krvalho;
      Licks;
      Bruna Volochova;
      TPM na veia;
      Odeia a Jacaberta;
      Zhuco;
      Nelson Almeida Filho;
      Carvajal Paredão;
      Pedrinho;
      Observador do Vôlei;
      Décadence sans élégance;
      Bernardinho;
      Zhuttinha;
      Zhu LOUCONA;
      Tom Sena;
      ÜBERMINEIRO;
      Zhuzona;
      Ronaldo;
      Mimi Sosa;
      Lingua Wenenowska;
      FILIPE FERRAZ e DIOGO SILVA p/o Mundial!!!;
      Filipe Ferraz na seleção urgente!!!
      Filipe Ferraz é o melhor ponteiro passador!!!;
      NILDO MOOCA;
      Jeema Simmons;
      Mirian;
      Shakira Loka Loka Loka;
      Henrique;
      Zé Roberto;
      JOAO;
      Barbara Jelic;
      Talles;
      Zhuzhuco;
      Tina Thompson;
      BILL RAIO;
      Simone Da MPB;
      Alucard;
      Thales Capitão;
      Bruneca protegidinha da seleção penela;
      joga no gogle dia da vergonha giba detona bernardo;
      Mineiro;
      Kiara USA desconhecida;
      Lula Presidiário;
      Sonha kerido;
      Bruneca rei da panela filho de quem mesmo?;
      MARCOS;
      Kazakov etc.

      Isso que esses foram apenas os fakes dele que eu consegui identificar até agora. Alguém merece isso? O L.Mesquita/Kaike Lemos acha que vai fazer a mesma baderna aqui, mas no To Fly as coisas são diferentes. Ele que fique com aquelas baixarias lá no outro site.

      Excluir
    29. Gustavo, To Fly ou quem quer seja o administrador(a) desse blog, entrei aqui para ler cometários sobre vôlei e vejo esse anônimo maluco aí em cima monitorando os comentaristas de outro site aqui nesse blog.
      Esse anônimo é doente mental ou coisa parecida?
      Isso pode aqui nesse blog?
      Vocês puseram o seguinte recado: "Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)
      Gustavo, você acha que o que esse anônimo está fazendo é "respeito" aos leitores do blog?
      No Blog do Daniel Bortolleto e da Laura não acontece esse tipo de coisa.
      Até o blog do Voloch que agora está no Estadão está mais controlado que esse aqui.
      Decepcionante, infelizmente.

      Excluir
    30. O L.Mesquita baixa o nível e quer pagar de coitado? Aham, contra outra. Aqui não. Volta pro Melhor do Vôlei que é melhor. Se eu não tivesse falando a verdade sobre os seus milhares de fakes vc nem me responderia. Quem tem culpa no cartório se entrega muito fácil mesmo. Previsível.

      E pra quem não sabe, o "blog da Laura" é o Papo de Vôlei em que ele escreve os comentários como L.Mesquita e cola aqui no 'anonimato'. Lamentável. Haja tempo, hein Kaike Lemos ¬¬

      Excluir
    31. E aqui o L.Mesquita/Kaike Lemos está mais vulnerável pq, além de não poder baixar o nível, não tem como dar likes com as mil contas fakes que tem nos comentários absurdos que insiste em escrever.

      Excluir
    32. ...está mais vulnerável aqui*

      Excluir
    33. Mas gente... Como alguém tem tempo para criar tantos fakes? :O

      Excluir
    34. "Mas gente... Como alguém tem tempo para criar tantos fakes? :O" Eu não sei. Esse L.Mesquita já é manjado há anos por fazer baderna em todos os blogs de vôlei.

      Excluir
    35. Que lixo de blog virou isso aqui!

      Excluir
    36. Esse anônimo como administrador de blog é um lixão mesmo.

      Excluir
    37. Tá nervoso, L.Mesquita/Kaike Lemos? HAHAHA ¬¬

      Excluir
    38. Pronto, o L.Mesquita/Kaike Lemos teve que partir para as ofensas como sempre. Nem como anônimo ele consegue disfarçar a identidade HAHAHA. Super previsível.

      Excluir
    39. Sangue de Cristo, sobrou até pra mim!

      Eu não sou o ditador dos comentários, desde que vocês não se ofendam, nem vendam Jequiti aqui, podem conversar à vontade. Se o comentário não interessa, podem passar para outro, escrever outro.

      Sobre a afirmação "Que lixo de blog virou isso aqui!"
      BEUABOOOR, eu dou um duro danado por isso daqui. Modéstia à parte, faço melhor do que muito jornalista que recebe para tal. Só tenho certeza que não é lixo, faço tudo com muita seriedade e amor - não tem como algo assim ser ruim, tem?

      Mas não é possível agradar a todo mundo. Tem um "x" lá em cima que resolve esses problemas.

      Excluir
    40. Bernardo, concordo com vc. E é por isso que defendo que o turco não é o melhor campeonato do mundo (e sim o italiano).

      O Bursa era o time que iniciava o desequilíbrio. São 4 gigantes e 8 times bem menores. Agora parece ter ficado ainda mais complicado... Tanto o Aydin quanto o Anakent entraram bem fracos até aqui. O Çanakkale ainda está construindo um time um pouco melhor.

      E os demais, como Nilufer, Besiktas... Estão ainda mais fracos do que no ano passado. Perder os elencos de Seramiksan (Boz, Malesevic) e Halkbank (Ramirez, Salas) também foi complicado.

      Excluir
  2. Esse ano a disputa pelo título vai ser boa, Vakif x Vitra!O Galatasaray piorou muito o time e o Ferner não fez grandes contratações e o time não tem experiência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)