Yingying Li estreia como maior pontuadora e China atropela República Dominicana

As seleções da China e da Repúbloica Dominicana entraram em quadra pela primeira vez nesta Liga das Nações em Ningbo, casa das chinesas. O jogo marcou a tão esperada estreia da ponteira Yingying Li, pela primeira vez na seleção adulta e jogando como titular. E ela não decepcionou, comandou e foi a maior pontuadora da China com 17 pontos. Sem problemas, as campeãs olímpicas derrubaram a República Dominicana por 3 sets a 0, sem que as caribenhas fizessem sequer 18 pontos em algum dos sets.

Yinying Li estreou como maior pontuadora na seleção adulta da China (Foto: Osports)


A Dominicana jogou muito mal, principalmente a ponteira Yonkaira Peña, que marcou apenas 3 pontos. Aliás, só Brayelin Martinez passou dos 5 pontos de ataque, marcando 9, 12 no total. Outro destaque da China foi a central Xinyue Yuan, dona de 13 pontos.

Ataque dominicano sofreu muito contra bloqueio (12 tocos) e defesa da China (Foto: FIVB)


Em duelo de invictas, a China enfrenta a Bélgica nesta quarta-feira. A Dominicana busca sua primeira vitória contra a Coreia do Sul.

Liga das Nações - 1ª Rodada

MP: Li (17), Yuan (13) | Martinez (12), Gonzalez (6)


MELHORES MOMENTOS:


Comentários

  1. Regis Diva da Polônia15 de maio de 2018 15:00

    Vai ser difícil para essas chinesas
    Foi triste pro Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Aos que diseram que ela n jogaria bem na seleção

    ResponderExcluir
  3. Contra as tapetes dominicanas quem não joga bem?

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendi com a atuação da yang e da gong, as duas parecem ter melhorado bastante em relação ao ultimo ano (lembrando que este é apenas o primeiro jogo e contra uma Republica Dominicana que não ofereceu resistência). Lin li jogou muito também, ótima libero. yingying li assumiu a responsabilidade, não esperava menos kkkkkkkkkk, a Liu tem chances de ser titular é uma ótima ponteira de composição. Yuan na minha opinião, melhor central da atualidade, wang e gao também são efetivas, acho que para um futuro próximo essas serão as três principais centrais da China. Lembrando que esta seleção ainda tem outras jovens e promissoras jogadores que não participam desta primeira semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário