Yingying Li estreia como maior pontuadora e China atropela República Dominicana

As seleções da China e da Repúbloica Dominicana entraram em quadra pela primeira vez nesta Liga das Nações em Ningbo, casa das chinesas. O jogo marcou a tão esperada estreia da ponteira Yingying Li, pela primeira vez na seleção adulta e jogando como titular. E ela não decepcionou, comandou e foi a maior pontuadora da China com 17 pontos. Sem problemas, as campeãs olímpicas derrubaram a República Dominicana por 3 sets a 0, sem que as caribenhas fizessem sequer 18 pontos em algum dos sets.

Yinying Li estreou como maior pontuadora na seleção adulta da China (Foto: Osports)


A Dominicana jogou muito mal, principalmente a ponteira Yonkaira Peña, que marcou apenas 3 pontos. Aliás, só Brayelin Martinez passou dos 5 pontos de ataque, marcando 9, 12 no total. Outro destaque da China foi a central Xinyue Yuan, dona de 13 pontos.

Ataque dominicano sofreu muito contra bloqueio (12 tocos) e defesa da China (Foto: FIVB)


Em duelo de invictas, a China enfrenta a Bélgica nesta quarta-feira. A Dominicana busca sua primeira vitória contra a Coreia do Sul.

Liga das Nações - 1ª Rodada

MP: Li (17), Yuan (13) | Martinez (12), Gonzalez (6)


MELHORES MOMENTOS:


Comentários

  1. Regis Diva da Polônia15 de maio de 2018 às 15:00

    Vai ser difícil para essas chinesas
    Foi triste pro Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Aos que diseram que ela n jogaria bem na seleção

    ResponderExcluir
  3. Contra as tapetes dominicanas quem não joga bem?

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendi com a atuação da yang e da gong, as duas parecem ter melhorado bastante em relação ao ultimo ano (lembrando que este é apenas o primeiro jogo e contra uma Republica Dominicana que não ofereceu resistência). Lin li jogou muito também, ótima libero. yingying li assumiu a responsabilidade, não esperava menos kkkkkkkkkk, a Liu tem chances de ser titular é uma ótima ponteira de composição. Yuan na minha opinião, melhor central da atualidade, wang e gao também são efetivas, acho que para um futuro próximo essas serão as três principais centrais da China. Lembrando que esta seleção ainda tem outras jovens e promissoras jogadores que não participam desta primeira semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)