Chemik Police vence LKS Lodz, garante liderança e vê mau momento do rival

Dia de festa para o atual campeão polonês: o Chemik Police voltou a vencer o LKS Commercecon Lodz. Desta vez, por 3 sets 0, em casa. No último encontro dos dois times, o Police venceu por 3 a 2. O destaque do jogo de hoje foi novamente a oposta Malwina Smarzek, com 15 pontos, 56% de aproveitamento. Smarzek assumiu a titularidade na saída (ela também joga de ponteira) após as lesões de Zaroslinska e Holston. Do lado adversário, a experiente oposta Izabela Kowalinska foi a única jogadora a ultrapassar os dez pontos, marcando 11.

Chemik Police venceu LKS Lodz, abriu vantagem e garantiu a liderança (Foto: Krzysztof Cichomski)

Campeonato Polonês - 25ª Rodada (penúltima da fase classificatória)

MP: Smarzek (15), Medrzyk (12) | Kowalinska (11), Efimienko, Sielicka (7)

Com o resultado, o Police somou 67 pontos na tabela do campeonato e tornou-se inalcançável na liderança. Já o LKS, caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Developres Rzeszow, de Rousseaux, que venceu hoje. 

Smarzek ataca contra bloqueio de Regiane (Foto: Krzysztof Cichomski)

O mau momento do LKS

Líder de boa parte da fase classificatória, o LKS Lodz se perdeu nessa reta final. O LKS foi derrotado por duas vezes consecutivas no polonês. No último dia 28, Kakolewska comandou o Budowlani Lodz pra cima das rivais, vencendo o time por 3 a 0. Hoje foi a vez de Smarzek e do Chemik Police. 

Quem caiu de produção foi uma brasileira, a ponteira Regiane Bidias, que marcou apenas 6 pontos nas duas partidas. Curiosamente as derrotas coincidem com a chegada da levantadora grega Athina Papafotiou, que deixou o Conegliano por lesão (mas já voltou a jogar, o que é curioso). 

Athina Papafotiou (17) sofreu duas derrotas desde que chegou ao LKS Lodz (Foto: Krzysztof Cichomski)

Classificação Geral - 25ª Rodada

  1. Chemik Police - 67 pontos
  2. Developres Rzeszow - 61 pontos
  3. LKS Commercecon Lodz - 58 pontos
  4. Budowlani Lodz - 52 pontos
  5. PTPS Pila - 46 pontos
  6. Trefl Krakow - 37 pontos
  7. Polski Muszyna - 36 pontos
  8. BKS Bielsko-Biala - 35 pontos
  9. KSZO Ostrowiec - 28 pontos
  10. Impel Wroclaw - 25 pontos
  11. Budowlani Torun - 24 pontos
  12. Leoginovia Leoginowo - 24 pontos
  13. KS Palaca Bydgoszcz - 22 pontos
  14. MKS Dabrowa - 10 pontos

O que vale a última rodada?

Rzeszow e LKS disputarão o segundo lugar. O Rzeszow vai enfrentar o PTPS Pila, que não tem nada a perder e nem a ganhar. O LKS vai enfrentar o já eliminado Budowlani Torun, que quer correr das últimas posições. Trefl, Muszyna e Bielsko-Biala disputarão o sexto lugar.

Helenne Rousseaux ataca contra duplo do Muszyna. O Rzeszow da belga está a um passo do segundo lugar (Foto: LSK/reprodução)

Comentários

  1. O que vale a última rodada?
    Na Liga Polonesa feminina não tem quartas de finais. Apenas os 4 primeiros se classificam para as semifinais. Ou seja: já estão definidos os 4 semifinalistas da liga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)