WGP: A riqueza tática dos EUA sobre a Holanda

A Holanda mal viu os Estados Unidos passarem. Os dois times vivem momentos diferentes, as americanas se prepararam para o hoje, para o próximo mês e o ouro. A preparação holandesa buscava o sonho da classificação olímpica - e o alcançou. A diferença tática das duas seleções ficou evidente hoje. Enquanto Glass tinha várias opções de ataque, usou constantemente o meio e teve em suas ponteiras a bola de segurança, a definição quando o passe não funciona. E foi o dia ruim da líbero Hagglund no fundamento, a melhor defensora da seleção, mas que sofre muito na recepção. Hill é uma força de decisão no ataque, mesmo não sendo tão constante como Larson e assim justifica a excelente Robinson no banco. Dia ótimo das centrais americanas no ataque e atuação ruim de Murphy, que retornou nessa etapa. Na Holanda infelizmente o jogo é cantado, as 3 ponteiras - Buijs, Grothues e Plak - infelizmente não são seguras no ataque. Junto esse trio não fez a metade dos pontos de Sloetjes, oposta sobrecarregada da seleção holandesa. Pietersen, usada na ponta no 3º set, parece ser a última tentativa de Guidetti para salvar a virada de bola do seu time. A Holanda fez boa partida na defesa, não melhor que os EUA, que embora tenha sofrido na recepção comandou o jogo contra as europeias.

Grupo K1 - Estados Unidos 3 x 0 Holanda (25-21 25-17 25-23)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-055.pdf

Comemoração americana em estreia no final 6


MVP do TF:
 Foluke Akinradewo - o que essa mulher está jogando, não é brincadeira. Muito veloz a china atrás de Foluke, que deixou o ano olímpico para voltar a atuar como uma das melhores centrais do mundo. Foram 16 pontos, maior pontuadora do jogo superando até Sloetjes. Foluke também foi a maior pontuadora em bloqueios, sendo a única jogadora a marcar 3 pontos no fundamento.

Boa, foi bem:
 Akinradewo, Larson, Glass
 Sloetjes

Ixi, foi mal:
 Murphy
 Buijs, Grothues, Plak, Knip

VELOCIDADE: Akinradewo supera duplo holandês

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)