Liga Azeri 2015/2016

Em péssimo momento econômico, a milionária liga azeri perde nesse ano simplesmente o maior campeão de sua história, o Rabita Baku por problemas financeiros. Para se salvar da falência, o Rabita montou um tipo de associação independente com o Telecom. Quem desfez esse tipo de associação foram Azerrail e Azeryol, atitude semelhante do Azerrail para se salvar da crise. Portanto, a liga azeri chega hoje com 4 times: 3 deles participarão da Champions: Telecom, Lokomotiv e Azerrail. O Azeryol joga a CEV Cup.

Telecom Baku (associado ao Rabita Baku)
Tec: Zoran Gajic (SER)
L: Lucie Mühlsteinová (RTC), Krystina Yagubova
O: Ana Yillian Cleger
P: Ksenija Ivanovic (MON), Anastasia Baidiuk, Yelyzaveta Samadova, Anastasiya Bezsonova, Marharyta Azizova
C: Hristina Ruseva (BUL), Gabriela Koeva (BUL), Olena Hasanova
B: Marija Filipova (BUL), Bayaz Aliyeva

Totalmente renovado, Telecom inicia projeto com Raita Baku e joga a Champions League


Lokomotiv Baku
Tec:  Francois Salvagni (ITA)
L: Ozge Cemberci (TUR), Yana Azimova
O: Aneta Havlickova (RTC)
P: Aleksandra Crncevic (SER), Kanani Danielson (EUA), Hana Cutura (CRO)
C: Ayshan Abdulazimova, Jaroslava Penkova (ESL), Berit Kauffeldt (ALE)
B: Brenda Castillo (DOM), Oksana Kiselyova, Ulkar Karimova

Formação da temporada para o Lokomotiv Baku


Azerrail Baku 
Tec: Bulent Karslioglu (TUR)
L: Nootsara Tomkom (TAI), Natalia Valentin (PRC)
O: Haley Eckerman (EUA), Fatou Diouck (SEN)
P: Madison Kingdon (EUA), Stephanie Enright (PRC), Odina Bayramova
C: Strashimira Filipova (BUL), Jessica Jones (EUA), Ksenia Poznyak
B: Wanna Buakaew (TAI), Valeriya Mammadova

Selfie da "Torre de Babel" do Azerrail. O time tem jogadoras de 8 nacionalidades distintas


Azeryol Baku 
Tec: ?
L: Mareen Apitz (ALE), Natavan Gasimova, Shafagat Habibova
O: Malika Kanthong (TAI), Anastasia Gurbanova
P: Stephanie Niemer (EUA), Kinga Kasprzak (POL), Lauren Whyte (EUA), Katerina Zhidkova
C: Janelle Sykes (EUA), Aynur Karimova, Elena Parkhomenko
B: Jeyran Aliyeva, Iuliia Karimova

Comentários

  1. Parece que a Odina Bayramova irá jogar no Beijing BAIC Motors (CHN) e ñ no Azerrail Baku. Aliás terá analises de mais ligas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você confundiu Aghayeva com Bayramova, Yu. E claro, muitas análises, assim espero ^^

      Excluir
  2. Pessoal do to fly, parabenizou-os pelo bom trabalho postado pelo blog. Gostaria de sugeri-los que, se possível realizem uma análise dos grupos da Champions dessa temporada que se inicia próxima semana. Gostaria que colocassem a opinião de vocês sobre as chances de cada time em seus respectivos grupos.
    Eu, por exemplo, acredito que:
    * Grupo A: Kazan é o principal favorito para avançar em 1* lugar. Acho interessante a Vasileva atuar de ponta ao lado de uma ponteira que seja especialista em PASSE e defesa(no caso a Del Core, assim Vasileva poderá ter mais liberdade no ataque visto que no Vakfbank dessa temporada passada nenhuma das ponteiras era especialista em passe, por isso a inconstância do time durante boa parte da temporada), Gamova de oposta é uma boa opção e Startseva me agrada como levantadora. Os dois times de Baku ( Azerrail e Lokomotiv ) são mais fortes que o time alemão e devem brigar pela diretamente pela segunda vaga.
    * Grupo B: Vakfbank é o favorito. Montou um grande elenco essa temporada. O Novara é a segunda força. O time do Atom pode tirar pontos de Vakfbank e Novara, mas vejo os dois primeiros sendo estes.
    *Grupo C: Esse pra mim é o Grupo da Morte. Se olharmos para os possíveis elenco titulares de Eczasibasi, Chemik police e Casalmaggiore diriámos que o time turco é o grande favorito (e até é , mas tudo se resolve dentro de quadra e O Casalmaggiore e O Chemik Police não devem oferecer vida fácil para o atual campeão). O Casalmaggiore tem a seu favor um jogo mais veloz, que é característica das levantadoras americanas, e assim como o Brasil utiliza as centrais (que estãi em grande fase, principalmente Stevanovic) como bolas de segurança. A trinca formada por Piccinini, Tirozzi e Kozuc é inferior a de Eczasibasi, mas pode fazer bonito. A líbero do Casalmaggiore ao meu ver é melhor do que a do Eczasibasi e do.que a do Chemik. O Eczasibasi possue grandes opções para formar sua trinca de atacantes ( Oszoy, Boskovic, Larson, Calderón, Demir) e as centrais Furst e Poljak passam confiança. Já o Chemik Police dependerá muito de suas atacantes de extrema ( Havelkova, Werblinska e Montaño) e se Woloz jogar com Inteligência Veljkovic pode ser uma ótima opção pelo meio de rede .
    Enfim fiquem ligados nesse grupo, o Bandsports irá transmitir na terça, dia 27, as 13hrs o jogo Eczasibasi x Casalmaggiore.
    * Grupo D: Volero Zurich bem forte. Com as chegadas de Akinradewo e Vansant que se juntarão a Mammadova e a espetacular e melhor oposta da atualidade(ao meu ver) Olesya Rikhliuk credenciam o Volero ao título e ao 1* lugar desse grupo. O RC Cannes reduziu o investimento e vem com um time muito jovem. Deve brigar com o Uralokca pela segunda vaga.
    *Grupo E: Fernebahce e Impel bem fortes devendo avançar a próxima fase.
    * Grupo F: Dinamo Moscou e Piacenza farão um duelo bem interessante pelo 1* lugar. O piacenza tem melhor time, mas só em ter Goncharova em seu elenco o Dinamo Moscou deve ser respeitado e pode surpreender.
    E vocês o que acham dessa próxima Champions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise! Perdão pela demora na resposta. E claro, fizemos a nossa da Champions também. Espero que tenha curtido ^^

      Excluir
  3. Saudades de quando o blog atualizava postagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ;( ta demorando, eu visito mto o blog e nao vejo atualizações

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desculpem pessoal, tive um trabalhão entre outubro e novembro e o falecimento do meu avô há alguns dias. Mas já estou de volta!

      Excluir
  4. Alguém tem notícias de Nancy Carrillo, Yaima Ortiz e as demais jogadoras naturalizadas Azeri? E de Melissa Vargas e Sulian Matienzo que jogariam na Polônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy Carrijo vai jogar no Tianjian (emprestada pelo Volero Zurich), Ortiz ñ sei e parece que Vargas e Matienzo vão jogar na Republica Tcheca.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)