Shcherban comanda Casalmaggiore contra um Scandicci de 4 italianas lesionadas

O Campeonato Italiano começou cedo com suas grandes surpresas nesta temporada. O VBC Casalmaggiore derrubou neste domingo um dos favoritos, o Savino Scandicci, por 3 sets a 0 (25-22, 25-23 e 27-25).

O jogo foi abrilhantando pela estreia de duas ponteiras na liga italiana, a russa Yana Shcherban, que pela primeira vez na carreira deixou seu país, e a brasileira Ellen Braga, vinda da Turquia.

Maior pontuadora e melhor aproveitamento: Yana Shcherban teve estreia de gala no Italiano (Foto: reprodução/VBC)


Com uma grande atuação, Scherban foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos e o melhor aproveitamento de uma extrema na partida: 49%, a russa virou 18 das 37 bolas que recebeu. Ellen veio na sequência com 17 pontos.

No Scandicci, o destaque foi a ponteira Natália com 16 pontos, 45% de  aproveitamento. Lippmann fez 13 e o time ainda teve uma ótima entrada da ponta-oposta italiana Antropova com 12, em um dia que Orthmann jogou mal.

Natália para no bloqueio duplo do Casalmaggiore; desfalcado, Scandicci perdeu em sets diretos (Foto: reprodução/VBC)


4ª lesão em Scandicci

Durante o segundo set, a levantadora Malinov caiu sobre o pé de Shcherban e torceu o tornozelo, deixando a quadra carregada. Essa é a 4ª jogadora italiana que se machuca em Scandicci e 3ª dentre as titulares. 

O time já não contava com a ponteira Pietrini com uma lesão muscular, a líbero Merlo que machucou o pé direito em um treinamento e a levantadora reserva Camera que operou o joelho.

Ofelia Malinov recebe atendimento após lesão no tornozelo (Foto: reprodução)


Problema com estrangeiras

Essas quatro italianas lesionadas devem dar uma dor de cabeça terrível ao técnico Barbolini. Isso porque as lesões aconteceram recentemente e o time não conseguiu trazer italianas para a equipe. 

A substituta de Camera é a búlgara Milanova, que só foi inscrita nesta semana. Quem foi para o lugar de Merlo é a dominicana Castillo, que hoje só fez fundo de quadra.

Devido ao limite de 4 estrangeiras em quadra, o problema do Scandicci é real: Natália, Bia, Lippmann e Orthmann foram as escolhas de hoje. Isso quer dizer que o técnico precisou escolher Napodano e não Castillo.

Com a lesão de Malinov e sem Camera no banco, a única opção foi Milanova - o que decretou de vez a saída de Orthmann do jogo.

A dúvida de todos que acompanham esse drama é a mesma: por que Lubian não jogou nenhuma partida na temporada? Ela participou do aquecimento hoje e o time não falou sobre lesão da central.

O mais óbvio é que ela compusesse a dupla de centrais titulares com Alberti, empurrando Bia para o banco e permitindo que Orthmann ou Castillo pudessem jogar como titular. 

Se confirmada a permanência de Milanova obrigatoriamente como titular, essa é a tendência daqui para frente.

Má sorte inacreditável: Scandicci tem 3 de suas 4 italianas titulares lesionadas, além da líbero reserva (Foto: reprodução/VBC)


Comentários

  1. Mesmo com tantas lesões, o scandicci tinha time muito melhor para vencer hoje.

    ResponderExcluir
  2. A Bia no banco, devido as circunstâncias, só pode ser Deus abençoando o futuro do Scandicci! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser muito bosta pra vir aqui escrever esse tipo de coisa e ainda dar risada no final. Eita pessoa que nunca vai ser nada na vida.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)