Em virada emocionante, Nikolova e Vasileva comandam vitória da Bulgária sobre a Polônia

A Bulgária terminou sua participação em festa no Grupo B! Jogando em casa, as búlgaras começaram perdendo o jogo, mas reagiram. Sacando melhor, o time búlgara bateu a Polônia por 3 sets a 1 (18-25, 25-21, 25-21, 25-23), quebrou a invencibilidade da Polônia e terminou em primeiro lugar do Grupo. Festa completa em Plovdiv!

Comissão e jogadoras da Bulgária vibram após vitória apertada no 4º set (Foto: CEV)


A Polônia começou jogando melhor principalmente nas extremas e foi isso que a Bulgária entendeu para mudar o jogo. Com marcação pesada das centrais, posição em que a Bulgária sempre foi boa, Stysiak não conseguiu fazer seu jogo render.

E aí foi vez de ver o time adversário crescer Nikolova efetivamente de volta à seleção. A oposta, que hoje usa o sobrenome de casada Dimitrova, foi a maior pontuadora do jogo com 24 acertos, seguida da excelente Vasileva com 21. As duas foram a alma ofensiva do time de Petkov nesta quarta.

Maior pontuadora do jogo, Emilya Nikolova ataca contra duplo polonês na vitória por 3x1 (Foto: CEV)


Do outro lado, a boa Wenerska teve que se virar no levantamento em um dia em que suas opostas foram pouco eficientes. Stysiak fez 15 e Smarzek 11. O estrago só não foi maior porque as centrais polonesas jogaram bem.

O Grupo B também teve a vitória da Alemanha por 3x0 contra a Espanha, garantindo o 3º lugar. Esse grupo cruza com o D, que já tinha a Turquia como líder garantida e que hoje folgou. No demais, a Holanda bateu a Suécia e a Ucrânia venceu a Romênia, ambos por 3x0. 

Oitavas de Final - Grupos B e D

Os resultados fizeram com que os confrontos das oitavas ficassem assim:

Bulgária (1B) x Suécia (4D)

Polônia (2B)  x Ucrânia (3D)

Alemanha (3B) x Holanda (2D)

Rep. Tcheca (4B) x Turquia (1D)

Holanda venceu a Suécia e enfrentará a Alemanha nos playoffs (Foto: CEV)

Comentários

  1. Que babado! Um Alemanha e Holanda já nas oitavas. Esse jogo de hoje foi muito bom! Bulgária jogando um vôlei bem legal, poderia ser melhor se a Raba tivesse, mas o time tá bem encaixado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)