Cuttino, Bajema, Gray: EUA divulgam convocação para o continental

Os Estados Unidos acabam de anunciar oficialmente a primeira convocação após o ouro olímpico em Tóquio. Com um elenco renovado, a equipe de 14 jogadoras disputará o Campeonato da Norceca a partir de amanhã.

A equipe será comandada pelo técnico Joe Trinsey, estatístico americano que participou da Athletes Unlimited, liga profissional dos EUA. Confira as convocadas:

Estados Unidos - Campeonato da Norceca 2021

Levantadoras: Jenna Gray e Ashley Evans

Opostas: Danielle Cuttino e Roni Jones-Perry

Ponteiras: Kara Bajema, Alexandra Frantti, Micaya White e Lindsay Stalzer

Centrais: Alison Bastianelli, Corissa Crocker, Madeleine Gates e Rachael Kramer

Líberos: Tiffany Clark e Kendall White

Danielle Cuttino (16) será a capitã dos Estados Unidos no Campeonato da Norceca (Foto: reprodução/USAV)


Nomes conhecidos 

A lista de Trinsey tem nomes conhecidos, como a oposta Cuttino, campeã brasileira com o Itambé Minas e a ponteira Bajema, ex-Casalmaggiore. Quatro das convocadas atuaram na Liga Americana: Stalzer, Bastianelli, Crocker e Clark.

Além de Cuttino, apenas Jones-Perry e Gray já atuaram pela seleção adulta na Copa Pan de 2019. A maioria das jogadoras atua em campeonatos de nível médio, como o Alemão e o Francês e têm pouca experiência profissional, entre um e três anos. 

“As jogadoras estão entusiasmadas por representar os EUA”, disse o técnico Joe Trinsey. “Para muitas delas, é a primeira chance de vestir a camisa dos EUA neste nível, e elas querem representar bem o país, especialmente depois daquele incrível desempenho olímpico”.

Trinsey treinou com a equipe por duas semanas e agora tentará retomar o ouro em Guadalajara, perdido em 2019 para a República Dominicana.

Comentários

  1. Quem é a Gray? Não está na lista mencionada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer pq Mayany e Lorenne não estão treinando com as outras meninas em Saquarema?
    Posso estar enganado, mas não as vi nas postagens da CBV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vi, Robert, e também achei estranho. Espero que estejam lá!

      Excluir
  4. Pessoal, esse elenco aí é apenas para a Norceca, né? Quer dizer, o time principal continua sob o comando do Kiraly com aquela equipe que conquistou o ouro ou não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)