Crescimento de Goncharova faz a Rússia subir de nível; lesão de Thompson derruba EUA

Foi ali, na partida contra a favorita China, que a história da Rússia começou a mudar. De repente, uma seleção apática, que somava erros, tornou se agressiva e dotada de um bom fundo de quadra. Nem o mais fervoroso torcedor russo esperava por isso, os Estados Unidos também não.

A melhor partida das russas no campeonato mostrou uma redenção importante: Goncharova voltou a jogar muita bola. Ela é o termômetro dessa equipe, no primeiro jogo fez 6 pontos e desse saiu como a maior pontuadora com 26.

Goncharova e Zaryazhko comemoram vitória sobre os EUA (Foto: FIVB)


No entanto, acredito que as melhores jogadoras da Rússia são a líbero Malova e principalmente Voronkova. A ponteira está jogando a alto nível, cobrindo Fedorovtseva na recepção e atacando com eficiência. Assim, a Rússia cresceu.

Os Estados Unidos tiveram sua pior atuação em Tóquio e Karch Kiraly assistiu passivo ao desempenho pífio de sua levantadora Poulter. Eu sou do time que nunca entenderá como Kiraly pode ter a veloz e agressiva Hancock como reserva dessa seleção. 

A lesão de Thompson no início do segundo set afundou os EUA de vez, já que eles não estavam preparados para um jogo de velocidade com Drews. Aliás, Poulter não estava. Nenhuma das três ponteiras teve eficiência no ataque e já sabíamos que Kiraly não teria coragem de apostar em Hill.

Lesão de Jordan Thompson derrubou os EUA ofensivamente (Foto: FIVB)


Os Estados Unidos alternam entre grandes jogos e atuações fracas e assim ajudaram a embolar o Grupo B. O confronto contra a Itália promete ser grande e pode definir o líder, adversário de Japão ou RDOM.

Comentários

  1. Também acho q a Hancok deveria ser a titular do time, porém a mesma entrou em quadra e estava bem imprecisa, talvez por falta de ritmo. Mas de qq maneira, fiquei impressionado de como a Rússia jogou bem e com agressividade no ataque.

    ResponderExcluir
  2. Estamos Classificadas e iremos com tudo para cima das Tribufus Turcas!!! Kkkkk
    Se ganharmos e dependendo do jogo entre Itália e USA podemos ser as primeiras do grupo
    Calamos a boca das Pocs kkkkkk
    Que nos subestimaram e idolatravam as Chinesas tombadas
    Davai Davai Davai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Russia continua sem banca e não se sabe como será o cruzamento e reta final, é outro campeonato a partir de quarta.

      Excluir
    2. De olho nesse duelo entre USA x ITA , o resultado poderá fazer a partida da madrugada, RUS x TUR, em jogo estratégico para as russas. Mas, para implementar interesses, a Itália precisa vencer as americanas e russas facilitar para as turcas. Tem que ver os critérios de desempate nos sets para ter certeza da efetivação do plano. KKKKKK Ou deixar tudo como estar, com russas ganhando da Turquia, mas a ITA perdendo dos Estados Unidos, kkkkkkk, então, a Egonu teria um encontro marcado com as amarelas na semifinal. KKKK. Uma combinação de resultados poderá ser letal para as pretensões de certa seleção. KKKKKK

      Excluir
    3. Mortaaaaaa kkkkkkkk
      Seria babado uma Italia contra Brasil nas quartas. Tomara que dê certo o plano das divas de gelo.
      Goncharova pro resto do mundo: vcs achavam que estava morta, bitch?!?

      Excluir
    4. ENtão, parece que as musas do gelo derreteram em Istambul, não foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Que ruim que a Thompson se lesionou, ruim quando uma seleção vai mal por esse motivo. Legal ver a Russia levantar da tumba. Obrigado por chamar a Zaryazhko de Zaryazhko, não de Koroleva kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time todo foi ruim, não foi só a lesão da JT que ocasionou a derrota.

      Excluir
  4. O time da Itália foi pra Tóquio a passeio, time entra em quadra rindo igual umas doidas sem concentração nenhuma, as jogadoras postando fotos em praias e locais turísticos. Esse time não é nem sombra daquele de 2018, mesmo mantendo a maioria de jogadoras do grupo.
    Time sem seriedade e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  5. Por que Kiraly não tem coragem em apostar na Hill?

    Está lesionada?

    Se não tem coragem em colocá-la em quadra, por que houve a convocação?

    Realmente, acho muito mais interessante ter Hill e Larson nas pontas e deixar a Bartsch como oposta reserva! É passe na mão, bola rápida!

    O time com Micha Hancock teria muito mais velocidade, seria muito mais interessante de ver o jogo das norte-americanas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq a Hill é a pior ponteira das 4. Ela foi convocada apenas pelo retirement card.

      Excluir
    2. Hill tá fazendo participação afetiva, kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)