As 12 da Itália: Mazzanti troca especialista no passe por quarta central

O técnico da Itália, Davide Mazzanti, definiu hoje os 12 nomes que levará para a disputa dos Jogos Olímpicos em Tóquio. O elenco ficou dentro do esperado, mas a grande surpresa na escalação de Mazzanti foi a escolha por uma quarta central.

Mesmo se recuperando de lesão, a central Raphaela Folie foi escolhida por Mazzanti. A dúvida ficava entre Folie e Sarah Fahr, a quarta central da equipe. O técnico optou por levar ambas.

O curioso é que sobrou para Alessia Gennari, ponteira especialista no passe que poderia até trabalhar como líbero na eventual falta de Monica De Gennaro. Outra convocação polêmica é a de Indre Sorokaite, ponta-oposta que vem de uma temporada ruim no Japão. 

Confira as 12 de Mazzanti:

Levantadoras: Alessia Orro e Ofelia Malinov

Oposta: Paola Egonu

Ponteiras: Caterina Bosetti, Elena Pietrini, Miriam Sylla e Indre Sorokaite

Centrais: Anna Danesi, Christina Chirichella, Raphaela Folie e Sarah Fahr

Líbero: Monica De Gennaro

Mazzanti deixa Gennari e levará 4 centrais para Tóquio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Vão chegar no salto alto novamente. kkkkk
    Com essas ponteiras e levantadoras, parece que Egonu além de carregar no ataque terá que passar e levantar também. kkkkk
    Não entendo a cabeça desse treinador, esnobou a VNL tendo em sua seleção várias jogadoras medianas, que chegarão em uma Olimpíada no grupo da morte sem ritmo de jogo. Jogadoras fracas como Malinov, Danesi, Fahr, Orro, Sylla, Pietrini, Bosetti, Sorokaite e Conechella deveriam ter jogado toda a VNL para estarem tinindo em Tokyo, mas do que burrice isso se chama arrogância e esse adjetivo é bem comum nessa seleção italiana. Problema deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fracas?! Coragem! Você viu a temporada que a Bosetti fez? Uma das ponteiras mais completas da atualidade. Sylla é raçuda e Malinov que vem jogando abaixo do que pode já foi eleita a melhor jogadora de um mundial, não dá para subestimar.

      Excluir
    2. Amado, Bosetti é uma ponteira mediana, toqueira e quando pressionada some na partida, é uma Robinson sem pedigree. Sylla é de lua, sempre some em decisões, já foi substituída em jogo mata-mata de Mundial de clubes pela poderosíssima Geerties. Só quem pode parar Egonu em Tokyo se chama OFELIA MALINOV. BEEERRRROOOO!!!!

      Excluir
    3. Anônimo. A Itália eliminou a China no último Mundial. Sylla jogou bem, na época estavam sem a Bosetti. Egonu melhorou. Vcs falam de levantadora, mas o Brasil com Venturini levou virada de 24x19 pra Rússia daquela levantadora que esqueci o nome. Brasil perdeu dois mundiais pra Rússia com levantadoras medianas. Não menospreze os outros times. Egonu, Boseti e De Gennaro são as melhores do time. Egonu é fora da curva, De Gennaro a melhor libero da atualidade, conseguiu levantar os ataques da Zhu. Tomara que não haja zebras, pq Ítalia sem ritmo poderia começar mau em Tóquio igual a China em 2016. Mas felizmente o jogo do Brasil encaixa com a Itália. Nós sofremos mais com China e Estados Unidos, pois esses dois times tem um coletivo muito forte. Sérvia tô achando que pode flopar, Maja e Rasic jogaram abaixo essa temporada, a outra boa central da Servia não vai pra Tóquio. Miha está lesionada. Boskovic sendo bem marcada, dá pra passar em primeiro e torcer pra pegar Rússia ou Turquia mas quartas.

      Excluir
    4. Não dá pra menosprezar a Itália por apenas um motivo: Egonu.

      Ela chama a responsabilidade sem medo, mas não é imparável. Quem tem que correr da Itália é a China, a Moki dá uma canseira na Zhu hahaha.

      Hoje vimos uma Sylla bem frágil e uma Bosetti abaixo. Vamos aguardar! Mas a falta de ritmo pode pesar...

      Excluir
  2. O fato delas não terem participado da VNL nos deixa sem parâmetro para avaliar algumas decisões. Ainda que a Sorokaite não venha de uma boa temporada, a Mingardi, que fez uma boa temporada, não foi muito bem na VNL. Nwakalor teria sido uma melhor escolha? Sinceramente não sei. Fato é que a Egonu é soberana e ataca bem de qualquer posição, inversão por lá não vai fazer tanto sentido. Fiquei surpreso com a ausência da Gennari, não teria levado 4 centrais, apesar de preferir a Folie, não faz muito sentido levar uma atleta que não está bem fisicamente.

    ResponderExcluir
  3. Coitada da Egonu vai ter que fazer 40 pontos por jogo,não tem nenhuma ponteira decisiva.

    ResponderExcluir
  4. Como se a VNL com seleções B/C fosse parâmetro pra avaliar alguma coisa, a Federação Italiana foi correta na decisão de poupar suas atletas, tirando EUA e Brasil, ninguém liga pra essa competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritmo de jogo e rodagem, ô Einstein. VNL serviria para isso, o título ficaria em segundo plano.

      Excluir
  5. Espero que as Italianas arrogantes levem uma surra das Chinesas e das Chicleteiras Malucas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final olímpica entre China e EUA! A mais esperada de todos so tempos. Qualquer resultado diferente é zebra!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Bom, as boniiitas tão jurando que vão abalar bangu nestas olimpíadas, por isso estão com essa danga de ficar escondendo o jogo tanto as italianas como as fumosas da Sérvias, estão se achando os últimos biscoitos do pacote, más isso pode custar muito caro para elas e para os Chooocos de seus técnicos arrogantes, que podem está dando tiros nos próprios pés, e o que fizeram não surgir o efeito esperado e as boniiitas ao invés de pegaram suas medalhas de ouro e prata, pegaram somente a pasta e bem mais cedo do esperado.

    ResponderExcluir
  7. Bom, as boniiitas tão jurando que vão abalar bangu nestas olimpíadas, por isso estão com essa danga de ficar escondendo o jogo, tanto as italianas como as fumosas da Sérvia, estão se achando os últimos biscoitos do pacote, más isso pode custar muito caro para elas e principalmente para os Chôooocos de seus técnicos arrogantes, que podem está dando tiros nos próprios pés, e eles verem que o que fizeram não surgir o efeito esperado e as boniiitas ao invés de pegaram as mais cobiçadas medalhas de ouro..... prata, pegarem somente a pasta e bem mais cedo do esperado. E Eu vou adorar o dito se esse tiro sair pela culatra.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver o 1º amistoso entre Sérvia e Itália. Que jogo HORROROSO! Os times C das duas seleções estavam melhores no início da Liga das Nações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc viu, tem como me passar?

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/paula.luiz.39566/videos/632489814377503

      É de um grupo privado no facebook chamado 'Nação Vôlei'. Caso já não esteja dentro, pede para entrar que os adms aceitam.

      Excluir
  9. Mazzanti deu um grande tiro no pé. Pra quê 4 centrais? Quem irá entrar no lugar da péssima Sylla quando começarem as quinas? Pietrini, Sorokaite? Kkkkk. O técnico não levou a Gennari pq ela não participou de todo o ciclo olímpico como as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pietrini não pediu dispensa em 2019 ou coisa assim? Não rolou uma treta?

      Excluir
    2. Sim, do Europeu alegando exaustão. Porém, dias depois já estava fazendo atividades no Savino e Mazzanti não gostou. Isso ficou lá trás pelo visto.

      Excluir
  10. Sérvia continua sendo carregada por Boskovic. Se o Brasil sacar bem e montar a defesa em cima da oposta, dá para ficar em 1º do grupo e escapar da China a partir das quartas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)